Preciso de ajuda com modelagem!!

Por: vitorlin  

Em: 23/01/2005 22:21

oi galera, eu preciso de umas dicas de modelagem.. com por exemplo..: ql a melhor tecnica de modelagem pra modelar partes de um carro... e ql a melhor tecnica de modelagem para rostos... se alguem puder me ajudar... eu agradeço muito.. Vlw..
:D Oi oi oi... Olha ... não existe uma tecnica propria para se fazer um rosto ou um carro... você no 3ds max... tem algunas dezenas de modificadores... e vais usando cada um de acordo com as determinadas situações... então vai dar uma olhadinha nos tutoriais da tresd1 que vais ter algumas ideias de como começar algo... =) =) :D
\"Dormir é viver com os olhos fechados\"
Dá uma olhada nos tutoriais de modelagem de www.3dtotal.com , lá tem ums de edge modeling de rostos e veiculos......
cara... a melhor técnica de modelagem é aquela em q vc se adapta melhor. eu, por exemplo... não curto nurbs, só box modeling e face modelling como chamo. hehehehehe uma head e tórax de boneco normalmente eu começa com box.. mas agora eu faço tudo com plane. coloco um plane de 1x1, converto em low poly e vou extrusando as edges com shift... aplico bevels, extrude, chanfro edges, rings, loops, cut, quick slice, inset.. e por aí vai.. vc é q faz com q uma técnica seja boa ou não.. isso só vc poderá dizer. Abraços
www.rodolforoth.com
é como o ziriguidum disse, eu já curto misturar as técnicas existententes, usando o melhor de cada uma. eu gosto muito de shapes pra algumas coisas, eles facilitam muito certas modelagens. mas pra mim todos os caminhos levam ao mesh/poly, porque às vezes é necessário um detalhamento que dificilmente se consegue usando somente esses sistemas. só mais uma opinião um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
nurbs é topo de dificuldade acredito, é dificilimo!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
até q nurbs não é dificil não. já modelei em nurbs.. mas não curti mto.. uma vez fiz um curso na faculdade de unigraphics... é só Nurbs.. por isso tive mais prática com o nurbs do max.. mas eu ainda prefiro poly! hehehe Flw!
www.rodolforoth.com
pessoal... brigado pela ajuda ai.. e os tutoriais da 3dtotal sao muito show.. brigadao
[quote:6790e0dbce]cara... a melhor técnica de modelagem é aquela em q vc se adapta melhor. eu, por exemplo... não curto nurbs, só box modeling e face modelling como chamo. hehehehehe uma head e tórax de boneco normalmente eu começa com box.. mas agora eu faço tudo com plane. coloco um plane de 1x1, converto em low poly e vou extrusando as edges com shift... aplico bevels, extrude, chanfro edges, rings, loops, cut, quick slice, inset.. e por aí vai.. [/quote:6790e0dbce] Nessa tecnica como da o volume. não é mais demorada?
n00b
tipo.. qdo quero fazer um rosto.. começo com plane.. sempre.. pq já saio com precisão de detalhes.. com box tem q fica facetando zilhoes d vezes... pra corpo.. as vezes utilizo box, as vezes plane.. principalmente pra parte dos ombros.. pra pé(bota) uso box.. mão uso box e dedos cilindros sem smoth.. e por aí vai..
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 560

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.