configuração para i-ray?

Por: mauricio campos  

Em: 28/03/2013 16:48

boa tarde pessoal.
Estou precisando renderizar algumas imagens, mas o pc da firma ta demorando muito.
O processador que utilizo aqui é o amd x4 com 4 gb de memo, e recentemente foi colocado nele a placa de video geforce gtx 650.
Utilizo aqui o max 2010, mas gostaria de saber se com essa configuração, consigo utilizar o i-ray? E como configuro tudo no MR, tem como utilizar as mesmas configurações no i-ray?
O max 2011 ja vem com ele?
cara!

O IRAY só está definitivamente no max 2012. Na versão 2011 tem como ter, mas tem uma paradinha lá que não sei ao certo. Então pegue o 2012 de uma vez.

de forma simples, o IRAY é muito simples de configurar (possivelmente tu irá dar um 1 ou 2 cliques e inserindo valor caso deseje e pronto).

o IRAy renderiza via GPU (placa de vídeo) se a cena toda caber em sua memoria. Supondo que sua placa de vídeo possui 1GB de memoria e a cena precise de 1,2GB para caber ela toda, aí o IRAy descarta a placa de vídeo e renderizará pelo CPU, e isto irá demorar bastante no tempo de renderização, já que o CPU é muito inferior a GPU. Por isso prefira uma placa de vídeo com 2GB de memoria ou mais. Se for cenas muito pesadas é melhor ter uma de 4GB ou mais.
valeu pela resposta.
Mas agora, como faço para saber se a cena cabe na memo da placa de video que é de 1 gb?
E como ja configurei varios materiais utilizando o arch & design, irei ter problemas no I-Ray?
cara!

Saber se a cena irá caber ou não na memória da placa de vídeo eu não sei, mas o IRAY aceita materiais arch design (só não sei te falar quais outros ele aceita).

sobre essa questão de caber a cena na memória, talvez poderia fazer um teste renderizando no MR e ver o quanto que a cena consumiu de memória na hora do render, mas aí tem a questão que MR não é a mesma coisa que IRAY, então é só uma sugestão e que nem sei se irá funcionar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 642

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.