3DS - Como comparar a imagem renderizada com a anterior?

Por: rogeriodec  

Em: 28/03/2013 18:32

Boa tarde a todos.
Pesquisei um bocado mas não achei a solução, que creio seja simples.
Conforme vou testando ajustes de iluminação e outros parâmetros, vou renderizando e vendo os resultados.
Mas gostaria de saber se há alguma forma fácil de comparar a imagem renderizada atual com a anterior, para perceber as diferenças?
E simples Rogeridec, depois de fazer o 1º render basta ir ao menu Rendering e clickar RAM Player... No channel A click na teapot (Open Last Render Image), Ok, assim carregas o ultimo render feito. Basta fazer o novo render e fazer as mesmas operações no Channel B. assim ira aparecer os dois renders com uma linha no centro que poderas movimentar para a direita ou esquerda e ver as diferenças.
Espero ter ajudado,
Abraço
Muito obrigado cjoe!
Acho que seria isto daqui. Eu tinha me esquecido desse recurso , mas aí teste aqui. HE!HE!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Pessoal este recurso do 3ds Max é bom, porém ele seria melhor se a diferença entre um render e outro fosse com a linha de divisão na horizontal e não na vertical, o que vocês acham??

É claro que dá para afastar esta linha de divisão central para ver a diferença entre uma imagem e outra, mas era melhor que gerasse outro frame buffer totalmente independente como o Maya gera para os artistas gráficos que trabalham com ele.

Seria interessante e até um exercício bem legal de Maxscript, criar um script para segmentar ( separar ) melhor a diferença de imagem de uma cena para outra no 3ds Max.

Porque segmentando e colocando essa linha de divisão entre um render e outro na horizontal e não na vertical, seria bem melhor, vocês não acham??

Olha no Maya como funciona. Basta renderizar a imagem normalmente e depois clicar em keep image ( 02 ). Pronto, o Maya já salva o \"frame 1\" daquela imagem em uma janela inteira de frame buffer disponível para quem quiser fazer o check-up entre uma imagem e outra.

Eu adicionei uma luz bem simples na mesma cena, sem background nem nada e depois renderizei novamente. Tem que clicar novamente em \"keep image\" obviamente, para ver a diferença entre uma imagem e outra. É bem legal porque agora a diferença está em duas frame buffer\'s totalmente diferentes.

Só quis mostrar como poderiam ser outras formas de ver em outros softwares 3d. No SoftImage também é bem interessante!!

Quem sabe um bom script pro 3ds Max não melhora essa janela de interação entre uma imagem e outra, para quem quiser comparar, não é mesmo?? É capaz de ter até disponível no scriptspot.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso a todos!!

Esse é bem novo pra mim, já salvei o post pra usar aqui, valeu pela contribuição!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 650

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.