Como o max nao aceita merger varios objetos:(

Por: SaavedraCG  

Em: 05/04/2013 11:46

Estou com o dedo doendo de tnato da merge aqui...
Ai..ai Autodesk[:(]
Cara que eu saiba ele não aceita vários arquivos no mesmo tempo, se você utiliza sempre esses blocos eu aconselharia vc criar um arquivo com todos esses blocos e qdo vc for utilizar novamente você insere só a sua necessidade e uma vez só.

Espero ter ajudado.

mas e justamente isso q estou fazendo..hauahua
Estou juntando varias pessoas para por nas maquetes..
so q soa vaaaaarios modelos..:(
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

3Designer: oi 3Designer!! tudo bem?? Sobre a sua pergunta, realmente os softwares 3d não aceitam dar \"merge\" de múltiplos objetos ao mesmo tempo, por conta do peso do seu arquivo 3d.

Já imaginou se você fizesse uma cena bem grande, recheada de árvores 3d, pessoas em 3d, carros em 3d, tudo em 3d e precisasse inserir mais outros vários e vários objetos em 3d dentro desta cena?? Ia ficar tudo muito pesado.

Mas realmente é muito chato e de certa forma \"tedioso\", você ficar clicando em merge toda vez que fosse inserir um objeto 3d diferente dentro da sua cena padrão. Já imaginou você precisar inserir 50 models dentro da sua cena 3d?? Você ia precisar dar \"50 merges\" neles, o que é muito chato.

Pensando nisso e nesse tipo de \"inconveniente\", existem scripts, graças a Deus, no mercado, que suprem todas essas necessidades do merge, que infelizmente é bem limitado no 3ds Max.

O script \"batch merge\" é um ótimo script pro 3ds Max, pois ele mescla vários arquivos em uma cena única rapidamente.

Na sua versão 1.3 foi adicionado suporte para muitos formatos de arquivo para a fusão, incluindo os seguintes: FBX, prj, DWG, DXF, ige, IGS, IGES, max, 3ds, shp, skp, stl, obj.

O link para download do script é este aqui: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/batch-merge

Há também o script pro 3ds Max chamado \"Batch Loader\", em que faz \"merge\" de múltiplos arquivos do 3ds Max, importa vários arquivos, ou seja, tudo que pode ser importado, registra todos os arquivos onde não conseguiu carregar a Listener ( se houver ).

Múltiplos históricos para recentes caminhos usados estão disponíveis, limite de contagem de caminhos recentes para manter-se no histórico são acrescentados, opção do grupo disponível, opção de layers disponível, Anexa opção disponível, opção \"Auto\" ( se é verificada nenhuma solicitação para Junção / Importação ), Janela de diálogo é redimensionável e Auto renomeia os objetos duplicados na importação, o que é uma ótima opção, esta última.

O link para download do script é este aqui: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/batch-loader

O site do desenvolvedor deste ótimo script é este aqui: http://project3d.narod.ru/

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

POxa Danilo..Valeu!!
Vou dar uma olhada nesses scripts.
Os dedos agradecem;)
Pode usar algum visualizador de arquivos tb, como o PROJECT MANAGER, assim fica beem mais facil

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 719

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.