30 para 24 fps

Por: Ricardo  

Em: 13/04/2013 22:53

Oi Pessoal!
Tenho uma cena com objetos, mapas, varias coisas ja animadas.
mas comecei ela em 30 fps padrao do max.

Quando renderizei e no after effects setei a composição para 24 fps e no interpret footage da sequencia também pra 24fps.

Apesar de não tão quebrado mas notei que não ficou tão fluente doque quando rendi no after effects tudo em 30fps.

Quero saber como é o certo fazer pra passar para 24fps e bem fluente a animação, la no max no time configuration playback( reloginho ) mudei pra 24fps e rendi denovo mas continuou meio quebrado a fluencia.

Como no max passo toda a cena para 24 fps e ficando fluente?

Abraço!
Ricmage
Prezado Ricmage
Apesar da sua pontuação ( colaborador avançado) e eu sendo apenas semi iniciante no Max, atrevo-me a dar uma sugestão. Você já foi no \" Graph editors\"( menu superior), depois no \" Track Dope Sheet \", \" object \", \" transform\" e viu o perfil dos movimentos para cada objeto e tentou corrigi-los? Já me aconteceu duas vezes esse mesmo problema. A 1° vez, consegui resolver , usando o descrito acima. Na 2° vez, perdi a paciência e deletei todos os movimentos e refiz novamente os movimentos.Vou acompanhar a orientação de algum outro colega para aprender também. É muito chato refazer todos os movimentos já criados.
atenciosamente
Roberlane
Olá Roberlane,
que nada, esses pontos meus é só de qualquer besteira q falo por aqui ô rsrs.
Claro que pode me ajudar.

No Graph Editor , ajeitar que você fala,.. é puxar as keyframes pra manter o mesmo tempo que quando era 30fps ou é puxar elas um poquim só pra elas deixarem se ser fininhas e ficar mai sgrossas de quando vc acalona as key frames.
ou é em algum lugar qu erealmente tem prapassar as animações de 30 pra 24 fps ?

Obrigado
braço!
Ricmage
A ideia de fluência é independente do frame rate. A partir de 15 frames a visão humana já não percebe muito a diferença. O ideal era você postar o vídeo pra gente poder ter uma visão do que está acontecendo. O máximo que vai acontecer quando você mudar de 24fps pra 30fps vai ser que vai diminuir o tempo final da sua animação.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.