Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
talita.design: oi talita!! tudo bem??
SEJA BEM VINDA AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Esse problema das letras com extrude e bevel é a relação de escala que se dá entre o Adobe Illustrator e o 3ds Max.
O
texto ( shape ) com a
forma 2d que foi importado do
A.I- Adobe Illustrator pro
3ds Max precisa ser
soldado ( weld ) todos os
vértices antes de você aplicar o modificador
Extrude ou
bevel do 3ds Max.
Como você importou o texto do
Adobe Illustrator pro
3ds Max como uma shape, ele deve ter vindo como
editable spline, salvo não me engano.
Selecione todos os
vértices do editable spline do seu texto importado pro
3ds Max, e depois clique em
weld ( soldar ) todos os vértices.
Tome cuidado com o valor da solda do
\"weld\", pois ele depende totalmente da
escala de mundo padrão do 3ds Max, tudo bem??
Só que quando você importa um
text 2d ( shape ) de outro software ( neste caso foi o
Adobe Illustrator ), você precisa saber que
escala o texto foi criado lá no
Illustrator, tudo bem??
No 3ds Max depois que você importar o texto pra dentro do software, você irá selecionar todos os
vértices desse texto
( tecla de atalho- ctrl+ A ) e irá soldá-los todos com a ferramenta de
\"weld\" do
editable spline.Observe atentamente que do lado direito do campo
\"weld\", há uma caixinha aonde está os valores padrões de
soldagem do weld. No meu caso o valor padrão foi de
0,254 cm, pois estou usando a escala
cm ( centímetros ) do 3ds Max, tudo bem??
No seu caso, tente soldar o texto com valores próximos a
0,2 no parâmetro
\"weld\" do editable spline e só depois é que você aplica o modificador extrude ou bevel, tudo bem??
Mas
não se preocupe, se mesmo assim não fechar o
\"cap\" ( tamponamento ) do
texto mesmo depois de ter aplicado o modificador
extrude ou
bevel, você pode voltar a hierarquia inferior do
editable spline, se não tiver collapsado o texto obviamente e selecionar novamente os vértices e diminuir o valor do parâmetro do
\"weld\", tudo bem??
Anexei aqui duas imagens com um pequeno
passo-a-passo pra você:
Feito isto depois de ter dado um \"weld\" ( soldado todos os vértices ) do texto, apliquei um modificador extrude e veja como fechou perfeitamente o texto.
É claro que o seu caso é diferente do meu, pois o shape do seu texto \"Urgem\", a ponta do \"R\" está entrando dentro do \"G\" e a letra \"E\" está entrando dentro do \"M\".
O \"weld\" deve ser aplicado em todo o seu texto e principalmente nessas partes de letras entrando dentro de outras letras.
Se tiver muita dificuldade, tente criar esta forma do texto
\"Urgem\" direto no 3ds Max. A única coisa que você precisa saber é a fonte que foi usada no Adobe Illustrator.
Para criar o texto no 3ds Max você pode fazer de várias formas. Criando as letras U-R-G-E-M cada uma separada uma da outra e depois transformando as letras U-R-G-E-M em \"editable spline\", depois acessa o sub-object \"spline\" e com a ferramenta \"trim\" você trina ( corta ) as pontas do \"R\" com o \"G\" e do \"E\" com o \"M\".
Acompanha o meu raciocínio nesta imagem abaixo:
Observe que nesta imagem eu dupliquei o texto \"Urgem\" para não perder as propriedades dele originais, assim é a forma mais segura e prudente de se trabalhar. No texto de cima as letras \"RG\" estão vazadas e as letras \"EM\" também.
Eu só fiz selecionar a letra \"R\" ( editable spline ) e deu um \"attach\" na letra \"G\", ficando uma coisa só. Depois cliquei em sub-object do editable spline >> spline e cliquei na ferramenta trim e cortei o canto da letra R entrando dentro do G.
Fiz o mesmo procedimento descrito acima para as letras \"E\" e \"M\". Attachei a letra E na M e depois cliquei em editable spline >> spline, ferramenta trim e cortei a fusão da letra E com a M.
Feito isto nas letra R e G e na letra E e M, selecione a letra \"RG\" ( objeto só ), cliquei em editable spline >> vertex, selecionei os vértices que foram trinados do R com o G e cliquei em \"weld\" ( editable spline ) para soldar os vértices.
Fiz o mesmo procedimento para as letras E e M, selecionando a letra \"EM\" ( objeto só ), cliquei em editable spline >> vertex, selecionei os vértices que foram trinados do E com o M e cliquei em \"weld\" ( editable spline ) para soldar os vértices.
Pronto, agora é só aplicar o modificador
\"extrude\" nos textos que está ok.
Veja como agora os textos se
fecham ( cap ) normalmente.
Ou então você pode exportar o texto em extensão
\".dwg\" pro Autocad, e com o comando
boundary ( tecla de atalho- BO ) você fecha as áreas dos contornos das letras em \"polyline\" e depois aplica um extrude
( comando EXT ).É só isso,
Talita.Espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço e sucesso!!
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...