Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
juliokansas   João Pessoa - PB
Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

junifor   Concordia SC
decaptor   Florianópolis

Instalador diz que o Max já esta instalado... só que não!

Por: prata  

Em: 26/04/2013 19:14

Seguinte rapaziada, eu não queria ter que formatar o computador por causa disso, então tenho esperança de uma solução menos radical.

O que acontece é o seguinte, eu fiz caquinha e acabei deletando uns arquivos da pasta de instalação do Max e por isso ele parou de funcionar, deisntalei ele pra instalar denovo mas o intalador insiste que ele ja esta intalado e só me da opção de instalar os compenetens extras (material library, autodesk connect e etc).

Eu ja desinstalei ele pelo painel de controle do windows, pelo desinstalador do ccleaner, já passei o ccleaner na maquina, ja delei tudo e quanto é pasta chamada 3dmax que ue encontrei no PC, mas o instalador insiste que o 3DMax existe!!

Alguém tem alguma idéia?
com todos esses procedimentos prata, nao deveria dar essa mensagem! vc tem outra versao instalada?
voce tem que ir no registroe apagar todas as referencias do max depois passa o ccleanner ou o ecleaner ai faz uma nova instalacao se nao der certo vai no modo de seguranca e repete o procedimento no registro ate conseguir instalar
se nao der certo ai tenho outra sugestao
reza 2 pais nossos e 3 aves marias hihihihi]
beijinhos carol
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

prata: oi prata!! tudo bem?? Não se preocupe que você não precisa formatar seu computador. A formatação de máquinas só é realmente necessária se você tiver algum problema de vírus "grave" que tenha infectado o seu computador, ok?

No seu caso como não é vírus, você só removeu arquivos importantes de dentro da pasta raiz do 3ds Max, não tem problema. Há duas soluções pro seu caso.

** A 1a. solução é saber quantos e quais os nomes ( ai seria interessante que você lembrasse o nome dos seus arquivos ) dos arquivos que você deletou por equívoco, tudo bem??

Se você ainda "lembrar" o nome dos arquivos que deletou na pasta raiz do 3ds Max, eu posso te mandar estes arquivos por e-mail e você os coloca novamente na pasta raiz do seu 3ds Max.

Atualmente uso o 3ds Max 2013 com SP-2 instalado, portanto só poderei copiar e te mandar os arquivos que você deletou por "equívoco", se você possuir a mesma versão que eu possuo, que é o 3ds Max 2013- 64 bits, ok?

A 2a. solução e mais interessante pra você, que é super fácil, é criar um "ponto de restauração" no seu sistema operacional, seja ele qual for, Windows, Linux...etc.

Criando um "ponto de restauração" é a melhor saída pensando "rapidamente" para o seu caso.

Durante o uso do computador, instalamos e removemos dezenas de programas do sistema operacional. Estas mudanças podem causar falhas e problemas sérios ao Windows, em especial quando lidamos com desenvolvedores ruins e certas aplicações específicas, como antivírus e temas para a Área de Trabalho.

Muitas vezes instalamos o aplicativo e tudo parece correr bem, até que algumas funções passam a apresentar erros e outras simplesmente não funcionam mais. Tudo o que queremos nessa hora é voltar ao tempo, o que pode ser feito graças à Restauração do Sistema, mas conhecido como "ponto de restauração".

A função também serve como tentativa de solucionar qualquer comportamento diferente que o Windows passe a apresentar, o que pode ser causado por diversos fatores? falhas inexplicadas do sistema, atualizações feitas de modo errado, vírus, remoção de arquivos importantes, que foi o seu caso...

Como funciona:

Ao criarmos um "ponto de restauro" dentro da Restauração do Sistema, fazemos com que o computador memorize todas as configurações inerentes ao funcionamento da máquina, o que em geral acontece no registro do Windows.

Desta forma, temos a segurança de poder voltar atrás quando instalamos um aplicativo danoso à saúde do sistema operacional.

Criar um ponto de restauração no Windows 7 é muito fácil e demanda poucos segundos de atenção. Siga os seguintes passos para realizar o processo:

** (1) Crie o ponto de restauração:

1.0- Clique no botão Iniciar e digite: Criar ponto, na lacuna de pesquisa para encontrar a função.

2.0- Selecione a função "Criar", localizada na parte inferior da janela.

3.0- Digite um nome para identificar o ponto e evitar enganos posteriormente.

4.0- Clique em criar e aguarde o término do processo.

Fácil assim, seu primeiro ponto de restauração do sistema está criado. Agora vamos ensiná-lo a reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo é tão fácil quanto o primeiro e em boa parte dos casos gera resultados satisfatórios para os usuários.

(2) Restaure o sistema:

1.0- Abra novamente o Menu Iniciar e digite \"Restauração\" ( sem as aspas ) para encontrar o processo.

2.0- Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção \"Escolher um outro ponto de restauração\";

3.0- Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar.

4.0-Salve seus arquivos importantes e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em \"Concluir\" para começar a restauração.

Em alguns casos podem ser necessários diversos minutos para retornar o seu Windows 7 a um ponto anterior no tempo. Para problemas causados por aplicativos instalados e danos feitos ao registro, a tarefa recupera o bom funcionamento do computador na grande maioria dos casos.

Olha este vídeo do youtube que ensina como criar um Ponto de restauro para o Windows 7.0, ok?

http://www.youtube.com/watch?v=0_6dCYH2Wb4

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!

Não adianta eu colocar os arquivos de volta pois o max ja esta desinstalado, a pata dele não existe mais, apenas o instalador que não sae disso ainda. Eu ja desisntalei todos os produtos autodesk que eu tinha aqui e nada, vou é formatar mesmo.
tentaí a restauração. As vezes pode parecer inútil, mas por duas vezes já evitou que eu formatasse a máquina. HE!HE!
Mas o unico ponto de restauração que eue tenho é mais recente de quando ocorreu o problema.
Ja tentou a dica da carolina, entrando no sistema no modo seguro. Tenta essa opcao as vezes da certo
eu ia insistir isos com ele ainda agora nao adianta tentar restaurar ponto porque o aquivo foi apagado ele tem q fazer a desisntalacao manual do 3d ou seja apagar toda pasta e retirar todas as referencias do max do registro ae pode instalar de novo isos nao tem erro se nao der certo outra serai tentar instalr o max em uma psta diferente mas isso pode dar erro no sistema tambem por isos nem toquei nesse assunto e mandei ele rezar 3 aves marias
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Prata: oi Prata!! tudo bem? Sobre o seu problema, você é quem decide a data que irá colocar no "Ponto de restauração" do Windows.

Por exemplo, hoje é dia 27 de Abril de 2013, com horário aqui de 16h: 40 min, você pode colocar a data do ponto de restauração para a data que você quiser, contando que seja anterior a data do seu problema no seu pc.

Obviamente terá que colocar a data do "ponto de restauração" para a data de um a dois dias "antes" de acontecer este problema no seu computador.

Pode ter certeza de que você não irá precisar formatar seu computador, se você souber criar um "ponto de restauração" no Windows e colocar a data antes do dia que ocorreu o problema na sua máquina, ok?

O ponto de restauração de qualquer sistema operacional, é como se fosse um "Undo" de qualquer software 3d high-end, ou seja, quando você faz algo de errado em 3d e se arrepende, você pode aplicar um "undo" e desfazer as suas ações de acordo com um limite de vezes.

Se não souber como colocar uma data em um ponto de restauração, dê uma olhadinha em vídeos do youtube e este que te mandei em minha mensagem anterior, tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 11 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.