Como dobrar uma plane desta forma?

Por: tv1  

Em: 27/01/2005 11:35

Oi pessoal tudo bem, eu creio que eu não sei fazer isso ao certo, ou a melhor forma de se fazer isso, então gostaria de consultar e ter a ajuda de vocês. Eu gostaria de pegar uma plane com expessura, veja imagem: e como mostra a segunda imagem dobrar ela de forma que o centro fique para dentro e as bordas para fora, como dobrar um papél ao meio, mas notem que no meio existe um espaço que deve permancer plano antes da dobradura. Outra coisa tb que gostaria de fazer, embora não se se é necessário por cusa do ângulo de visão do max, seria no topo da plane deixar a largura menor dq a base, de forma a criar a impressão de ser um pouco ponteagudo, mas em vista da base uma redução muito pequena. Gostaria de ter a opinião de vocês, obrigado.
Paulo Cézar Júnior TV Você
Fala tv1.............blz Eu naum entedi direito mas..... Vc ta querendo fazer um plane com espessura e depois modificalo? se for isso crie um box com o numero de edges a sua escolha e depois transforme em edit poly ai vc tem controle sobre vertices, polys e edgs.. Espero ter ajudado :D
Eu tambem não entendi direito mas se quer dar espessura ao plane use o modfier SHELL é a mesma coisa do antigo Solidify so que com mais recursos. o resto para fazer a dobra é cortando e rotacionando... espero ter ajudado
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
eu nao sei se intendi tb, mas eh tipo um livro e talz faz um plane converte para poly, ai pega as edges e com o shift arrasta para o lado ai vc puxa essa edge para o lado, depois duplica novamente a edge e puxa para onde vc quiser e assim por diante, qualqur coisa da um touqe aeee abraços Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi testa, Granella e jonnhy, eu certamente não expliquei direito, mas afinal ajudar a fazer algo sem vc ter realmente uma idéia dq é, é muito difícil, bem seguindo a ajuda de todos vocês eu criei o seguinte: http://img198.exs.cx/img198/668/telapc.jpg a imagem tá no lin pq ficou com a tela cheia, aí publicar aqui atrapalha na visualização de vocês creio eu, mas vamos lá... Veja na top a primeira imagem, como eu gostaria que isso ficasse, é essa estrela, a segunda imagem da top é a forma original aonde eu usei uma plane com uma malha boa para poder aplicar o bend, eu usei o que vocês disseram, converti para poly e selecionei as vértice e girei para dar a forma desejada, veja a primeira imagem da perspective. Acontece agora o seguinte, vejam na perspective que no topo da arte as partes da estrela não se juntam, a base fica unida, mas o topo não... eu quero grudar essas 3 partes em cima e em baixo, mas antes disso eu gostaria de usar o bend para criar em cada parte esse ângulo, como o parênteses (. Para fazer com que a base da imagem ficasse mais larga e o topo mais estreito eu usei o bend, mas eu acredito que isso não é certo, pq não deu para juntar as partes de cima. Fiquei confuso na hora de editar isso... galera dá para dar uma força nisso? Se ajudar aqui vai outro link das imagens em maior detalhe e a configuração do bend que eu usei... http://img167.exs.cx/img167/4368/telapc28zs.jpg
Paulo Cézar Júnior TV Você

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 549

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.