Como suavizar curvas em objetos importados do AutoCad?

Por: volt  

Em: 03/05/2013 18:09

Como fazer p/ que objetos ciclocilíndricos ou curvos importados do Autocad não fiquem chanfrados como os que se vê nas imagens aqui? Este cilindro foi criado a partir de um circulo (EXTRUDE), tem diametro = 5 cm e o FACETRES está ajustado p/ o máximo (10). Ms não fica curvelíneo de jeito nenhum.
oi volt olha eu nao tenho certza absoluta mas achoq vc no cad tem q aumetar o numero de vertices e cirar um objeto mesh no max tenta eu nao posos testar aqui q to muito ocupada mas tentar na ocusta e se der certo me avisa

bjos carol
veja este link também:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/funcionamento-do-turbo-e-meshsmooth
suavização sem subdivisão de malha.
Uma dica é; No Autocad, digite o comando facetres e aumente o valor para 10. Isso vai aumentar o numero de polígonos no modelo deixando totalmente suavizado.
lembre-se de salvar o arquivo no cad antes de importar pro max... as veses a gent muda algo no cad resolve la e importa da volta sem salvar rs
parece que a opção que dei não resolveu muito. hehe!
só uma coisa: se for aumrentar os segmentos no AUTOCAD é bom tomar cuidado. Já vi vários objetos vindo do AUTOCAD com milhares de segmentos, e isto fez com que a VIEWPORT ficasse bem pesadinha.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 702, sendo 12 membro(s) e 690 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, nandao, Sandro, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.