Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
6/7   Rio de Janeiro
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Alexandro   Cascavel - PR
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
fermquer   São Paulo - SP

Reflexo ruim - Mental Ray Arch & Design

Por: Alvaro  

Em: 21/05/2013 11:01

Bom dia galera,

Estou criando algumas cenas com objetos metálicos que precisam ser ultra realistas mas estou me deparando com um problema nos reflexos.

Nesta cena tenho 2 materiais simples do Arch & Design.
Na teapot um Brushed Metal e no Chão um material de vidro na cor preta e sem transparência.

Ja tentei diversos tipos de materiais mas sempre me deparo com esse artefato nos reflexos.

As configurações de render estão no default o Mental Ray. Ja tentei aumentar o FG Precision, samples per pixel e tudo mais sem resultado algum.

Alguém sabe como resolver?

Abs

AlvaroMd
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Grande Alvaro;)
Nao estou vendo nada de errado com o reflexo nao.
Esse reflexo q vc fala é o reflexo da teapot.
Esta certo!!
Se for aquele pequeno granulado (ou algo parecido), tu já olhou se é o material que está na teapot que tem esse probleminha não? Olhaí. Talvez o vidro só está refletindo o que está no material da teapot.

Se vc aumentar o SAMPLES GLOSSY da reflexão do material e/ ou aumentar o MAXIMUM do AA no MENTAL RAY para 16 num melhora não?
E ae 3Designer,
Então cara, parece que tem um grain em algumas áreas e em outras está bem lisinho, compare com a linha de reflexo de baixo. Com objetos mais complexos que a teapot o problema fica muito mais evidente.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Veja se nao é o noise do metal brushed mas nao vejo nada de errado é caracteristica do metal brushed sera que nao?
Cara tenta renderizar com mais resolução, talvez melhore, ok.
Abraço
Para uma cena realista precisa de iluminação, materias e render bem setados! teu cenario esta incompleto é quse impossivel conseguir realismo dessa forma, pesquize no site sobre iluminação de estudio no mentalray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 18 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.