Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
Leo Maciel   Salvador - BA
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

hannry   Curitiba - AC
ihmc   São Paulo, SP
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Duvida normal maps nvidia

Por: lordlex  

Em: 24/05/2013 20:00

ola amigos tudo blz?

pessoal estou com um probleminha com o filtro normal maps nos photoshop nao entendi ainda oque pode ser.

estava fazendo a parte de normal maps deste tutorial:
http://www.tutorialboneyard.com/Pages/50Calnormal.aspx

a parte do identes q é o preto ficou perfeito o problema e q na parte de Extrude q deveria usar a cor branca nao funciona, ou seja la no noromal maps ele nao gera nada com o branco =/ so se eu colocar um pouco cinza, nao sei pq o branco nao pega se no tutorial o cara usou branco.

sera algum problema no pluguin?

vou postar umas imagens de como fica no normal maps no branco ele nao funciona.

Vlw ajuda pessoal
Ola.
Creio que esse tutorial que você esta seguindo, não esta passando informações muito corretas, (alguém com conhecimento mais aprofundado me corrija)... O norma map usa cores para identificar a direção da luz e criar a ilusão das deformações, se você pinta uma mapa em tons de cinza, você tem exatamente o mesmo valor no 3 canais de cor RGB, então não sentido aplicar um filtro e converter em normalmap uma imagem que foi pintada dessa forma. Se você aplicar essa mesma imagem que esta tentando aplicar o filtro como um mapa de Bump, deve gerar o mesmo efeito.
Mas tambem vale dizer que eu ja vi esse filtro dar erro e não funcionar, neste caso eu desinstalei e baixei ele novamente e resolveu.
Aqui tem um tutorial que deve te ajudar. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ejHiIsth-7E
Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo 18 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.