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Modelar Grade de Microfone

Por: ricardo pavani  

Em: 27/05/2013 21:19

NEW,
1- fiz uma line com vario pontos,
2- selecionei todos pontos e transformei a curva em belzier corner
3- selecionei ponto sim/ ponto não e pela vista front ergui eles ( obtive uma line ondulada)
3- com essa linha base fiz a grade do microfone ainda plana como um tapete e apliquei 2 Bends para ficar esferico (bend + bend com giro de 90 graus)
4- como se eu apenas habilitar o render e expessura das lines elas deformariam então usei elas apenas para caminho e apliquei um compound object LOFT
FIM ;)
hehe! Como pensei vc fez no inicio do jeito que eu imaginei (selecionar manualmente VERTEX sim e VERTEX não).

Valew por postar aí!
N entendi oq vc fez dallest[:D]
ele aumentou a quantidade de segmentos da esfera,
depois selecionou o vértice que fica no meio e ligou o SOFT SELECTION,
com a ferramenta SCALE deixou a seleção com formato oval,
selecionou todas a EDGES onde o Loop possui formato circular,
clicou em um botão do EDITABLE POLY que transforma as EDGES selecionadas em SPLINE,
depois deu espessura renderizável para as SPLINES,
da SPLINE fez uma cópia rotacionando-a.

PElo que vi nas imagens, foi assim que ele deve ter feito.
Opa, foi isso mesmo New..

1 - Criei uma esfera com 64 segmentos;
2 - Selecionei os vértices do meio da esfera, com o Soft Selection ativado;
3 - Escalonei os vértices no eixo Y, para ficarem no formato \'\'oval\'\', com esse escalonamento, a esfera ficou \'\'deformada\'\';
4 - Para corrigir essa \'\'deformidade\'\', apliquei o modificador \"Spherify\";
5 - Selecioni somente aquela edge como está na imagem, dei um Ring, e um Loop;
6 - Com as edges selecionadas, cliquei em \"Create Shape From Selection\", para criar as lines, para serem as gradinhas;
7 - Com as lines criadas, apenas ativei o \"Enable in Renderer\" e \"Enable in Viewport\"
8 - Fiz uma cópia das \'\'gradinhas\'\' rotacionando a mesma em 90º no eixo X (Lateral).

Foi isso hehehe

Até +!

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