Sombra dura

Por: Huguenote  

Em: 31/01/2005 03:25

Assim... to com uma duvida faz tempo... fiz uma cidade so q a sombra do sol fica durona tipo uma linha preta tem transparencia e talz mas n tem aquele blur assim quando esta perto fica com menos blur e quando ta longe a sombra de um predio fica com um blur.. como fazer isso? Ah to usando o sol do dreamscape e uma skylight com o lightrace com o parametro bounces em 1 Obrigado!!! depois eu posto uma magem da cidade :P quero resolver esse probleminha 1º
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
A sombra está setada como?? c vc colocar Area Shadows acho q resolve seu problema. Abraços
www.rodolforoth.com
Como q é esse sol do Dreamscape? Posta a tela de configs dele. No sky não dá para definir o tipo de sombra ;) Valeu
ah! além da Skylight vc tem q colocar uma Omni pelo menos pra gerar o Specular, glosiness e sombra soft (area Shadows)
www.rodolforoth.com
O Zirigui, já tem a luz do Dreamscape q ele falou, se tiver opção para area shadows, acho q não precisa de omni não ;) Valeu
ae BMA, foi! mal! não manjo do DreamScape.. então acho q falei bobagem! sorry! hehehe :oops: :cabeçada:
www.rodolforoth.com
Opa... obrigado pelas respostas assim acho q me precipitei em colocar o tópico porque logo depois eu vi o área shadows no dreamscape q resolve meu problema mas e compensação meu render q era de 1m agora demorar 10 :? ai complica... quando eu aumentar a qualidade vai ser uma eternidade.. bom agradeço pelas respostas logo logo posto uma foto da cidade pra galera jogar duro vlw FLW!!!!
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
"ziriguidum" disse: ae BMA, foi! mal! não manjo do DreamScape.. então achei q falei bobagem! sorry! hehehe :oops: :cabeçada:
E eu muito menos hehehe, nem sei para q é esse DreamScape :lol: ;) Hugue, depois posta ae pra galera hein??!! Valeu
"BMA" disse: E eu muito menos hehehe, nem sei para q é esse DreamScape :lol: ;) Hugue, depois posta ae pra galera hein??!!
hehehehehehehhee.. é isso aê! posta a img pra galera! Flw!
www.rodolforoth.com
é, as sombras area deixam muito mais pesado o render mesmo, mas veja se nao tem uma caixa de configurações com as opções de samples, as vezes o valor padrao é alto para a cena, vc pode otimizar ele e conseguir melhores tempos de render. so nao sei se é o caso dessa luz que vc falou, tb nao manjo nada de dreamscape, nunca vi sequer uma tela de splash do programa um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 286

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.