Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Ericki7   Paraná - PR
juliokansas   João Pessoa - PB
dami   João Pessoa pb - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
caio   fortaleza - CE
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP

Problema com material / Bug nos objetos

Por: marco_128  

Em: 07/06/2013 14:56

Bom, o primeiro problema é com os materiais: já ocupei todas as bolinhas do editor, agora não tem como eu adicionar mais arquivos .bmp por lá. O que eu fiz foi arrastar o arquivo .bmp direto para o objeto. Será que fazendo assim, quando eu exporta-lo ele vai ficar com a textura? Como faço pra adicionar mais bolinhas??

O segundo problema parece ser um bug, mas com o Net Framework: quando eu abro o 3ds Max alguns objetos não aparecem e para resolver isso eu tenho que movê-los em qualquer direção e depois CTRL+Z. Também quando eu afasto um pouco o zoom da Viewport, alguns objetos ficam pulando, parecendo que ficaram muito próximos um do outro e agora estão entrando um no outro, mas, na verdade, estão longe o bastante. Por isso eu acredito que isso seja um bug, mas não do Max e sim do Framework ou algo do tipo.

Alguém pode me ajudar?
no ícone marcado em laranja vc pode adicionar novos materiais para serem configurados e aplicados nos objetos.

no icone marcado em verde vc seleciona o objeto e é mostrado, no slot selecionado do material editor, o material daquele objeto.

no nome do materil ou mapa maracado em amarelo vc pode mudar o material do objeto que está com o tal material.

Como eu não sabia disso, fiz do jeito que falei, arrastando o arquivo .bmp direto ào objeto. Será que quando eu exportar o objeto a textura vai junto? Pq se eu tiver que adicionar materiais dessa forma, vou ter que texturizar todas as partes denovo. =.=
Marco, boa tarde seja bem vindo ao forum!
Quanto ao seu problema com o Framework pega ele no site abaixo.
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=17851

Mas observa que vc deve desinstalar o que ja esta no seu pc, la no painel de controle, oK?
Qualquer duvida da um alo.
\"New\" - desse jeito que vc falou, eu não consegui associar a textura no objeto.

Joao Freitas - não deu certo a atualização, continua os mesmos problemas relatados.

Eu só queria saber se depois de ter arrastado o .bmp direto pro objeto, quando eu o exportar, a textura ficará no objeto?
O processo é o mesmo arrastando ou indo pelo get material é o mesmo, a partir do momento que se ve o bmp no slot do material ele ja esta associado a um endereço de uma pasta e o max relaciona isso.
Pra levar junto os bitmaps é melhor salvar o arquivo pelo Save As... Archive.
No caso, vou exportar pra um simulador. Preciso que as texturas estejam no obj.
Bom nesse caso ja nao saberia dizer com certeza, mas aparece alguem que pode te dizer com mais certeza.
Se for para um simulador, acho então que vc deve configurar esse simulador para que busque as texturas.

No 3ds max a busca de texturas é feita automaticamente na pasta MAPs onde está os arquivos instalados do programa. Vc pode especificar uma pasta onde o max irá buscar essas texturas também. indo em CUSTOMIZE> CONFIGURE USER PATHs...> EXTERNAL FILES> ADD e escolher a pasta onde quer que o 3ds max busque suas texturas.
E o erro das partes que somem, o render que não renderiza às vezes, apresentando a seguinte mensagem: \"Error create bitmap\"; dentre outros erros. O que posso fazer para resolver isso? Obs: já tenho instalado o Net Framework versão 4, se este era o programa que faltava.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 17 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.