Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
danarivar   São Paulo

Portfólios Ver Mais

flavioprojetos   Goiânia - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
arq.luciana   são paulo

Como fazer um texto 3d ir surgindo lentamente no 3d max

Por: Luan Shady  

Em: 07/06/2013 22:54

Olá pessoal, então, eu quero saber como faz um texto 3d ir surgindo (aparecendo) lentamente, do invisível ao totalmente visível (em uma animação)?
Com material standard dá para animar a opacidade. Com o Arch design eu não me lembro agora. Vou dar uma olhada e se descobrir te respondo mais tarde.
Tem um trabalho aqui da colaboradora Carolinda14 ela animou o texto usando o modificador Lattice, embora nao saiba detalhes mas é so aguardar ela chegar e pergunto os detalhes de como ela fez.
oi byboca, o joaofreitas falou comigo sobre o seu prb. Eu consegui aminar o texto como vc quer usando uma spline texto e o modificador lattitce de forma simples. durante a animacao de intervalos em intervalos regulares ou nao modificava os seus parametros e o texto surgia e desaparecia na tela conforme eu desejava,. outra forma de tornar o texto invisivel era aumentando e diminuindo sua escala em z tambem a intervalos regulares. espero que isso ajude.
Prezado Luan33
Se você não usar a textura arch& design, pode-se fazer o aparecimento/desaparecimento usando a opacidade, tal qual escreveu o colega byboca. Se usar a textura arch & design, faça o seguinte:
Para o frame 0 ( letra apagada )
Difuse level : 0
Reflection
reflectivity: 0
glossiness:0
Refraction
transparent: 1
glossiness: 0
Para o frame 100 ( letra visível)
Difuse level: 1,0
Reflection
reflectivity: colocar valor diferente do zero, proximo de 1, se desejar
glossiness: colocar valor diferente do zero, proximo de 1, se desejar
Refraction
transparency : 0
glossiness: 1,0
Espero ter ajudado
Roberlane
Roberlane
A forma de se fazer depende de como vc quer este efeito de surgir o texto lentamente.
Isso mesmo Roberlane, funciona. Vou dar uma fuçada e ver como é que funciona a técnica com lattice conforme a Carolinda falou.
Eu geralmente uso o visible na propriedade do objeto ou o slide.
Nao gosto de animar na textura.
Também pode usar o Slice Modifier
vou testar essas técnicas, e depois volto para dizer se consegui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 18 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, gago, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.