Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
eduardoqf   Maceió - AL

Portfólios Ver Mais

carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
Renato   tucurui
JGBRENE   SAO PAULO - AC
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

AJuda com Materias

Por: fermlopes  

Em: 15/06/2013 12:48

Alguem pode me explicar como eu coloco materiais no 3dsmax, na verdade eu baixei varios materiais vray e joguei tudo em uma pasta, so que a maioria dos materiais quando escolho eu tenho q procurar a textura referente a ele, ou seja, ir la no difuse e procurar o arquivo jpg ou bmp, como faço pra organizar isso?
Tenho varias texturas de pedras, tecido, parede, vidro, plastico, metais. e sempre tem que ficar procurando.
Fermlopes,
Dá uma olhada nesse topico acho que pode tirar alguma duvida.
http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/88359

A principio vc pode ir no menu Customize >> Configure User Paths... >> na aba External Files voce pode indicar pro Max o caminho que se encontra suas pastas de material e texturas.
Se isso nao resolver da um alo.
por padrão, o 3ds max busca as texturas na pasta MAPS dentro de sua pasta onde ele está instalado. Vc pode inserir as texturar para esta pasta ou então fazer com que o 3ds max busca texturas em outras pastas também. Veja a imagem anexada.
Opa valeu ai gente, nunca vi uma resposta tao rapida hehehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 644, sendo 11 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.