Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
3dzeiro   São Paulo - SP
Rodrigo   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
ken3   brasil
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE

GRAMA SEM REPETIÇÃO...COMO FAZER??

Por: Valmor  

Em: 28/06/2013 12:01

Buenas amigos do Fórum da 3d1!!!

Estou fazendo algumas imagens de um loteamento grande (730 lotes), e algumas delas serão aéreas. O loteamento está localizado num morro e no mesmo coloquei textura de grama. Mas como a imagem é grande ficam aparecendo demais aquelas repetições da textura, o que acho que estraga bastante esse tipo de imagem. Alguém por acaso sabe de alguma técnica pra fazer uma grama que não tenha essas repetições??? Estou usando uma textura com bitmap (JPG). Mas não sei se de repente teria alguma técnica usando algum mapa procedural do max. Please!! HELP! :)
Sugiro tentar fazer esse material com Blend do vray, acredito estar usando esse render. É bem simples, procure algum tutorial pela net que com certeza há vários.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Prezado Juniorsofiati
É só uma imagem? Se fôr, use o photoshop.No photoshop, após importar a imagem do loteamento ( crtl + o ), vá no menu lateral esquerdo , vê-se icone de um carimbo( clone stamp tool) e clique nele.. Em seguida, no menu horizontal superior, aparece \" Brush\", com muitas opções de regulagens, tais como \" hardness \", \" Stipple \", \" Spray \", etc. Na internet, há tutoriais mostrando como disfarçar essas repetições irritantes usando esse recurso do photoshop.
Espero ter ajudado
Roberlane
Eu costumo faz com o mapa mix ai mesclo 2 texturas ai nao fica repetições...
No Modo tem um recurso chamado texture bombing que é praticamente um \"multi scatter\" de textura. Ele replica um mapa de textura, ou até mesmo um grupo de mapas, por uma superficie com escala e rotação aleatória, mesclando perfeitamenta uma na outra. Vc pode exturizar aras gigantesas com apenas um mapa de texura sem nenhum repetição e não precisa de fazer o mapeamento do objeto, ou duas ou mais texturas criar uam variação natural.
Grandes dicas amigos!! Vou testar cada uma delas pra ver qual se ajusta melhor à minha situação. MUITO obrigado! Ajudaram muito! :)
Olá Prata! Tudo certo?

Então...esse recurso \"texture bombing\" que falas, seria um plugin? o que seria esse \"Modo\" que falas? obrigado! ;)
O Modo é um programa como o 3ds Max, Maya, etc.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 800, sendo 12 membro(s) e 788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Ronaldo, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno, Starter.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.