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RGB Frame Buffer ON ou OFF?

Por: SaavedraCG  

Em: 01/07/2013 14:31

nao estou no salvamento do render aind anao Ghosty[:D]
Digo no processo de criacao mesmo nos renders de testes.
pois nao adinata vc testar com uma configuracao e no render final mudar.
Tipo se eu deixar o rgb do fbuffer ligado durante o porcesso de criacao ela vai ficar lavada..tenho q adaptar as luzes e materiais pra esse caso.
Se eu mudar no render final vai ficar escura.
Quero configurar o gamma o comeco certo pra q a saida seja exatmanete com esta nos renders de testes.
Nao sei se fui claro.
li o artigo q o caue indicou.
Faco tudo igual so q quando ativo o srgb do fbuffer lava..ai nao sei se [e isso memso..q tenho q trabalhar em cima dela
http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/linear-workflow/linear-gamma.html

ve se ajuda..abs
Eu não uso esse override 1.0 e a imagem não fica lavada. Na verdade eu acho totalmente ilógico setar para 2.2 no render e depois dar override em 1.0 no output, se é pra sair uma imagem com gama 1.0 então já renderiza em 1.0, se eu setei 2.2 no render é por que eu quero uma imagem com gama 2.2 oras.

Essa aparência de lavada é só impressão se comparada com o 1.0, mas na verdade é o 1.0 que esta escuro demais e não o contrario. Aqui eu só marco o donst affect color e boa.
Só fica lavada se vc colocou o gamma em 2,2 no color mapping sem usar o don\'t affect color, se marcar essa opção ele não vai ficar lavado ao ligar o sRGB.
Agora que eu reparei, na ultima versão do vray não existe mais o dont affect colors, agora foi substituido por um outro campo com 3 opções pra escolher e eu estou em duvida qual é a que se equiparava oa dont affect colors.
Ia perguntar isso agora prata[;)]
O don\'t affect color é agora o \"none\", mas a nova opção que veio agora, o \"Color mapping only (no gamma)\", é uma versão melhorada do don\'t affect color, recomendo utilizar sempre pois assim ele não aplica o gamma na imagem, só usa para adaptação dos samples mas permite o uso do color mapping.
Eu concordo com o prata..nao faz sentido configurar tudo pra 2,2 e dar saida em 1,0
Faz todo o sentido, vc tem que pelo menos \"avisar\" o vray que teu monitor tem correção de gamma em 2,2 para ele fazer a adaptação dos samples, da mesma forma que avisar as texturas que também possuem correção.
A saída final depende do uso, pra imagens 8-bit (JPG, TGA, PNG, etc) eu mando em 2,2 mesmo, agora se vc quer fazer uma boa pós usando imagens de 16-bit ou 32-bit (EXR por ex.) aí tem que dar saída em 1,0 pra poder trabalhar com a imagem pura aplicando a correção de gamma no final.

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