Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
leochung   Londrina PR - PR
renatoconti   Londrina - PR - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Thunders32   Joinville - SC
Jho   ES - AC
Paulo Ortega   São Paulo - AC

Units Setup

Por: RCA  

Em: 07/07/2013 11:47

Eu também trabalho igual ao new.
Oq faz uma imagem nao [e so uma textura boa..mas tudo!!
Modelagem,iluminacao,material,render,etc
Boas RCA tudo bem?

Veja este exemplo que fiz bem rápido só para lhe dar um exemplo
fala rca concordo com todos o que faz uma cena realista nao e so texturas, mas config do render, iluminacao, modelagem e por ai vai, é um conjunto todo, com certesa essa cena que vc postou tem de tudo que vc pensar, desde plugins ate arte finalizacao no ps, outra coisa , nao falei que é errado trabalhar com os padroes do max, mas sim que eu gosto e aprendi a trabalhar com cm, que e a mesma coisa dos inchs, so que na nossa realidade ou seja na nossa escala de medidas frica mais facil em cm, e como o new falou tb, se colocar em metros, ferra tudo....

que tal a gente levar isso a serio aqui? vamos nos usuarios criar cenas mais proximo do real possivel baseado nessa imagem que o rca postou, vai ser um bom estudo, nao acham?

abs...
freenando eu tinha percebido isso, trabalhar em polegadas têm duas grandes dificuldades, a primeira é os plugins que nunca se comporta da maneira correta, exemplo no qual vc mesmo postou, e as luzes também influência já que no meu caso o v-ray as luzes são configurado para cm comparado ao mundo real, na verdade cada um têm seu estilo de desenhar, trabalhar em polegadas têm a facilidade das primitivas do max ficar da forma correta, apesar de pouco se utilizar essas primitivas no caso porta e janelas, eu sei que para se criar uma cena linda igual a essa que falei têm muita coisa envolvida mas as texturas são um dos pontos fundamentais, estou fazendo uns teste já baseado naquilo que o nosso amigo Ghostydac tinha postado anteriormente, com a qualidade tiff e também coloquei uma composição para realçar mais ainda e os resultados têm sido animadores o grande problema é o peso da cena, breve postarei aqui, e vamos manter nossas experiências e contatos para melhorar nosso conhecimento...
HAeow, Freenando! Te perguntar. Quando vc alterou a unidade do SYSTEM UNIT SETUP, vc resetou a cena e a reabriu e usou o plugin ou alterou a unidade sem resetar?

Só mais uma coisa em relação a imagem mostrada. Aquilo aí, além de iluminação, texturização, materiais e render bem configurados, há também pós-produção caprichada. hehe!
Ei New tass bem?

São 2 cenas diferentes, do zero mesmo, uma com as unidades em cm e a outra em inches, alias na cena feita em inches o retângulo utilizado para aplicar o floor generator teve que ser bem maior porque com as mesmas medidas nem cabia uma tábua sequer, na cena em cm utilizei um retângulo 200x200 cm já na cena em inches teve que ficar com 500x500 cm.

Abraço New

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 18 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.