Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danieldebrito   Passo Fundo/RS - RS
Vinicius Luiz   Teresina - PI
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
leoliver   Sao Paulo
Binari   Vitória - ES - ES
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO

Units Setup

Por: RCA  

Em: 07/07/2013 11:47

Olá galera da 3d1, sou novato aqui no fórum e como todo novato tenho muitas dúvidas, e minha primeira dúvida é em relação a unidades de medidas, aprendi a desenhar com a configuração no display unit scale na opção metric com centímetros marcado, e no system unit setup com polegatas, mais acho que desse jeito as texturas não se comporta de modo certo, por exemplo quando gero um mapa no 3ds max e levo para o photoshop para texturizar ela não vêm com uma qualidade legal na hora da renderização, vejo em muitos tutoriais na internet as pessoas com configurações na opção metric com metros e unit setup metros também, ou centímetros nas duas opções, qual a opção mais indicada para as texturas ter mais realismo?
Boa tarde RCA seja bem vindo ao forum!
Da uma olhada nesse topico do link abaixo acho que pode tirar algumas duvidas e talvez chegar numa conclusao.
http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/88735
Achei interessante sua questao sobre a qualidade da textura em relacao a unidades, vamos aguardar que alguem responde isso.
Valew João vamos debater cara acho que pode melhorar o conhecimento de muitos....
Cara! O 3ds max trabalha internamente com polegadas (INCHES). Se no seu SYSTEM UNIT SETUP está em INCHES as texturas vão se comportar de forma correta. Nós que devemos configurar essas texturas de forma que fique adequada a cada tipo de objeto ou malha.