Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
Ricmage: oi Ricmage!! tudo bem?? O site com o plugin do LightWave 3d que eu te mandei na minha mensagem acima, pra exportar a cena com a malha 3d pro 3ds Max, houve algum progresso no uso desse plugin?? Ou não?? Manda notícias.
Para quem não sabe \"point cache\" é um formato de animação de vértices simples, que é usado com frequência no 3ds Max, e usado no Maya também. É uma forma de \"baking de animação\" para um arquivo, na forma de locais de vértices, que pode ser posteriormente transmitidos para fora da HD, que podem ajudar não só para coisas como acelerar a deformação de um \"rig\" complexo, mas também para transmitir dados de uma animação.
Enquanto a exportação FBX é muito superior ao que você deseja exportar um \"rig\", as deformações não vão necessariamente dar os mesmos resultados e apenas a deformação da malha é suportada.
Usando um \"point cache\" não editável, mas que pode exatamente suportar qualquer tipo de animação, em qualquer tipo de objeto, desde que a topologia da malha ou quantidade de vértices não mudem entre os keyframes de animação.
O formato \"point cache\" contém apenas as posições dos vértices, de modo a trazer a sua malha animada para outro aplicativo, como o 3DS Max, por exemplo, você também vai precisar exportar a própria malha em outro formato, como OBJ.
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** POSSÍVEL SOLUÇÃO:
** Para uso dessa malha no 3ds Max, importe o .OBJ para dentro do 3ds Max com a opção File-> Import, em seguida, adicione um modificador \"Point Cache\", clique em \"Load\" e abra o arquivo \"point cache\" corretivo do Lightwave 3d.
OBSERVAÇÃO.: O ideal mesmo no seu caso \"Ricmage\" seria criar um script em \"mel\" ou \"phyton\" que pudesse preservar as características do point cache corretivo do LightWave 3d e que o 3ds Max preservasse tudo durante a exportação desse arquivo de um software para outro.
No site scriptspot tem alguns scripts de point cache pro 3ds Max, mas no seu caso teria que ser um script desenvolvido creio eu, no próprio LightWave 3d, pois assim seria possível intercambiar o arquivo do 3ds Max pro LightWave 3d e que preservasse tudo do point cache.
Tente fazer o item que coloquei lá em cima, com o nome \"** POSSÍVEL SOLUÇÃO\":
Espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...