Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
flavioguima: oi flavioguima!! tudo bem??
SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Sobre a sua pergunta o algoritmo de anti-alising do render V-Ray era nas versões \"antigas\" chamado de QMC ( Quasi Monte-Carlo ) e nas versões mais novas do V-Ray ele ( algoritmo de anti-alising ) foi substuído pelo
Adaptive DMC ( Deterministic Monte- Carlo ), ok??
Mas você disse que o
adaptive QMC não tem os mesmos resultados que o algoritmo de
anti-alising ( A.A ) DMC ( Deterministic Monte- Carlo ), mas isso não é verdade.
Pelo menos no site do
\"spot3d\" tem testes de render com um plane e um teapot em que se usam os
dois algoritmos de anti-alising e pelo tempo que vi nos testes o VRay QMC no quesito
Velocidade x noise, os resultados foram os mesmos tanto pro QMC quanto pro DMC.
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
** Configurações: VRay DMC: Os mesmos valores das configurações do VRay QMC e com os mesmos tempos de render.
** Links do site Spot3d com os testes do
V-Ray QMC e do
V-Ray DMC:http://www.vray.us/vray_documentation/vray_qmc_sampler_examples.shtml ( Exemplos- VRay QMC Sampler )
http://www.vray.com/vray_for_3ds_max/manual/vray_for_3ds_max_dmc_sampler_examples.shtml ( Exemplos- VRay DMC Sampler )
Você deve estar usando uma versão do
Rhinoceros 3d ( Rhino ) \"antiga\" aonde o
algoritmo de anti-alising ainda era o
QMC, ou não?? Manda notícias.
Ou então as configurações das fichas do render
V-Ray do Rhinoceros 3d mudam pros outros softwares 3d, como os da
Autodesk, por exemplo.
Não uso o
Rhinoceros 3d, portanto não vou saber te dizer se as configurações da ficha VRay Image Sampler ( Anti-alising ) são diferentes de outros softwares 3d, como o
3ds Max, Maya, SoftImage, Blender, Cinema 4D...etc.As fichas do
V-Ray do Maya que eu uso bastante e as fichas do
V-Ray do 3ds Max que também uso bastante, são
\"quase\" idênticas, mas diferem em alguns pontos.
No
V-Ray do 3ds Max há mais opções de
filtros de Anti-alising do que os filtros do Maya, mas no geral são quase que idênticos. No
Maya 2013 tem 8 filtros de anti-alising enquanto que o V-Ray do 3ds Max 2013 tem o dobro dos filtros do Maya, no
3ds Max 2013 tem 16,00 filtros de anti-alising.
Como uso as
versões 2013 dos softwares da
Autodesk, a opção do
V-Ray QMC não existe mais e foi substituída pelo
Adaptive DMC ( Deterministic Monte- Carlo ).
A seguir lhe envio as fichas do
V-Ray do Maya 2013 e do
V-Ray do 3ds Max 2013 para você ver como não há mais o nome
QMC ( Quasi Monte-Carlo ) e sim
Adaptive DMC ( Deterministic Monte- Carlo ), tudo bem??
--------------------------------------------------------------------------------------
1.0- V-Ray: Maya 2013.--------------------------------------------------------------------------------------
2.0- V-Ray: 3ds Max 2013.--------------------------------------------------------------------------------------
OBS.: Um dos melhores artistas gráficos que acho pra te responder com segurança a sua pergunta, é o nosso amigo e colaborador
\"fla3dmadness\", pois ele é um ótimo artista gráfico e domina muito bem os parâmetros e as configurações do render V-Ray pro 3ds Max.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço e sucesso!!
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...