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Ajuda com personagem cartoon.

Por: prata  

Em: 16/07/2013 13:43

Fala pessoal tudo bom?

Peguei um trampo pra tranformar uma ilustração de um mascote cartoon em 3D, gostaria de opniões e criticas dos mais experientes pois é o meu primeiro trabalho do tipo. Segue as imagens do render que eu fiz ate agora e do original em 2D para comparação. O corpo eu acho que ta legal mas o rosto eu não consigo melhorar, alguem tem uam dica pra eu deixar o rosto o mais parecido cm o original?

Fala prata,blz
É realmente o rosto nao esta parecido..[:)]
O do concept é mais quadrado.
Quando vc modelar ele tenta fazer com uma expressão neutra.
Depois vc criar os morphs das expressões.
Estou achando o corpo estranho principalmente os braços e o tórax.
Vc podia marcar mais alguns músculos como o peito(esta muito enxado) e o bíceps.
Pouca coisa so pra dizer onde um acaba e onde começa.
Depois Posta um wire pra gente v os loops.
Opa, obrigado por responder. Eu dei uma modificada no rosto, mas acho que aindas da pra melhorar mais, vou seguir as suas dicas e depois eu posto o resultado tb.

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

prata: oi prata!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho desse mascote heroico em 3d, realmente ficou bom mesmo.

Posso fazer algumas sugestões e \"críticas construtivas\" no seu trabalho?? Obrigado.

1.0- Gostei mais da \"pose\" do mascote em 2D do que a pose do seu modelo em 3d. Repare que na pose em 2D do mascote, o fato dele está com as mãos fechada, passa mais imponência pro super herói, tudo bem??

2.0- Não gostei da boca dele aberta. Procure criar cenas cartoons com o personagem com uma boca caracterizada, sei que é meio complicado modelar bocas, olhos e principalmente orelhas, mas a boca do seu personagem não está boa, pois não tem lábios, a boca do seu personagem é rente com a pele do rosto. Crie o músculo mesmo da boca do seu personagem e coloque nela uma cor vermelhinha bem clara.

Não sei se consegui ser bem claro na minha mensagem de número 2, mas é isso ai.

Outra coisa, seu personagem além de estar bem modelado, texturizado, iluminado, com pose de super herói e renderizado, você irá precisar de um enredo e de uma história para ele.

Vejo muitos artistas gráficos aqui na 3d1 só postando o modelo renderizado final, mas se for perguntar pra ele o \"storyboard\" do seu personagem, ele nunca nem pensou nisso.

Para quem não sabe, \"storyboard\", são organizadores gráficos tais como uma série de ilustrações ou imagens arranjadas em sequência com o propósito de pré-visualizar um filme, animação ou gráfico animado, incluindo elementos interativos em websites.

O processo de storyboarding, no formato em que é conhecido atualmente, foi desenvolvido pelo Walt Disney Studios durante o começo da década de 1930, depois de anos de utilização de processos similares em outros estúdios de animação.

Todo filme, seja ele feito para um comercial de TV, uma novela, série de TV ou mesmo um filme longa metragem ou curta metragem, tem em comum entre si que antes de ser finalizado, é antes visualizado por uma sequência de quadrinhos, muito parecida com as histórias em quadrinhos, e essa sequência é o que chamamos de storyboard.

Um storyboard tem como finalidade marcar as principais passagens de uma história que será contada em um filme da forma mais próxima com a qual ela deverá aparecer na tela. Depois de finalizado as pessoas envolvidas no projeto percebem as nuances de sequência, ritmo das cenas, clima e a eficácia em transmitir a história.

A semelhança com os quadrinhos se faz pelo fato de o storyboard também ter uma história sendo contada através de uma sequência de quadros e pelo fato de também se utilizar de recursos como ângulos e técnicas de composição de uma cena. No entanto, o desenho de um storyboard está mais assemelhado a uma pintura em estilo impressionista, do que os estilos marcados a nanquim, comuns nas histórias em quadrinhos.

Isso se deve também ao fato de que a imagem de um storyboard precisa transmitir uma impressão mais fiel de uma imagem real, sem, no entanto, determinar muitos detalhes, que no momento em que o storyboard é feito seria de menor importância, sendo mais importante transmitir a sequência e clima de uma cena.

Em todo o mercado audiovisual, o storyboard é utilizado, seja para um desenho animado, ou para uma superprodução cinematográfica, o recurso do storyboard é uma maneira relativamente, fácil, simples e barata de um diretor ter uma ideia de como um filme virá a ser.

** Vantagens do \"storyboard\":

1.0- Apoia o planejamento, informando o que deve ser adquirido, para a realização do projeto.

2.0- Informa visualmente todas as etapas do comercial.

3.0- Possibilita um maior controlo e aumenta a probabilidade de êxito no projeto.

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Olha esse tópico que eu fiz um personagem estilo \"cartoon\", do pai dos Incríveis pro Speed da 3d1. Espero que o ajude de alguma forma. Nesse tópico não coloquei um fundo, mas costumo colocar em meus modelos.

http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-variadas/88011/1.html#734100 ( Personagem Pai dos Incríveis- Speed_3d1 ).

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** Olha esses personagens \"cartoon\" do site #!@%*#-3d, ok?? Veja o estilo desses personagens, como os artistas gráficos que os criaram, tiveram uma pose \"própria\" pra eles, como são bem legais.

http://#!@%*#.com.br/blog/pesquisas/votacao-campeonato-meu-personagem-cartoon-3d/

** Personagens \"cartoon\" desenvolvidos com o Blender 3d.

http://www.blender.com.br/forum/exposic-o/trabalhos-3d/personagem-cartoon/pagina-9

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** Olha essas imagens desses personagens cartoons: Esses personagens são históricos e eles tem um estilo de pose próprio, criados em sua grande maioria pela robusta Wall Disney Studios.









































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OBS.: Todos estes personagens criados tem com certeza um \"storyboard\", uma história criada por uma pessoa genial e super criativa. Por isso não basta só saber 3d pra produzir arte, é preciso outros requisitos a mais.

Um bom início pra você já é começar criando um \"storyboard\" pro seu personagem. Se ele mora nesse planeta, ou em outro mundo, passe na sua imagem a sensação da história e do enredo da sua história que você quer contar.

Colocar personagens cartoon sem fundo, só se for mesmo pra fazer imagens de cunho \"publicitário\", design de produto também, do contrário terá que compor o seu personagem cartoon com um cenário em 3d, ou em composição 2D.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Boa sorte e parabéns pelo trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Ótimo post danilo, muita dica util, valeu!

Quanto a pose o modelo aidna esta na pose neutra de modelagem, aidna pretendo rigar e cololocar uma pose nele.
Mais um update e o wire.
E aí!

Cara!

Se eu fosse vc faria blueprint do personagem a partir dessa ilustração. Tu tem a manha em desenhar? Não precisa ser um expert no assunto. Só vai precisar atentar nas proporções conforme está na ilustração.

E para poder ganhar tempo, depois da blueprint pronta, vc poderia fazer uma segunda imagem com o WIRE (as EDGES) já organizado. Assim não precisa pensar muito na hora de modelar.

Ainda vejo algumas partes que estão visivelmente diferentes do original.
Pois é new, eu não mano nada de desenho e não sei como fazer uma blue print / model sheet bao pra ajudar na modelagem. Isso ajudaria muito com verteza!
Mais um update. Criticas são bem vindas!
Acho q vc marcou muito o abdômen ..
Tem q manter o estilo...Veja no concept, os músculos do peitoral e mais quadrado..com um chanfre na base pra marcar ele..
Eu marcaria também a parte q termina a costale e começa o abdome esta b nítido no concept .
O rosto eu começaria do zero as vezes é mais rápida que ficar arrumando o q já tem.
Começaria um cilindro e ia adicionando os loops.
O olho tem q ter profundidade.
Nao fica chateado com as criticas nao..hehehe
O modelo esta muito legal so q nao esta seguindo fielmente o concept.;)

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