Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
vini.pc   Brasil - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Binari   Vitória - ES - ES
Gwarth   Porto Alegre - RS
Cestari   São Paulo - AC
rafaelwolfart   Campo Bom - RS

Ajuda com personagem cartoon.

Por: prata  

Em: 16/07/2013 13:43

A minha dificulkdade é de modelar sem um model sheet, o concept esta em diferentes poses e isso atrapalha, tinha que ser nma pose neutra.
É realmente a pose nao ajuda mas da pra ter uma noção
Sou meio horrível com mesa digitalizadora, mas acho que poderá ajudar:

Esse daqui ficou melhor, pois peguei mais diretamente da ilustração. Só o braço da direita que ficou um pouco longo. hehe!

New a model sheet não teria que ser em vista ortogonal? Ou não um model sheet o que vc fez?
cara!

Isso foi só para lhe mostrar as diferenças entre o seu modelo e a ilustração, mas do jeito que está aí, mesmo um pouco inclinado, dá para ter como referencia. Obviamente que se for com visão frontal e lateral fica bem mais fácil.

Eu havia lhe perguntado se tinha a manha em desenhar porque, a partir desse perfil (da ilustração), vc mesmo poderia fazer as blueprints nas visões frontal e lateral.

Obrigado pelas dicas New, aqui vai mais um update no modelo.

O pulso é mais volumoso
a coxa, próximo das nádegas está muito curva. É um pouco mais reta.
no ombro tente deixar mais redondo, tipo esférico mesmo.
o queixo é um pouco maior.
deixe a parte de cima da cabeça um pouco mais fina
o afinamento entre o queixo e a parte de cima é mais reta.
a ponturrilha se mantem volumosa, mas na parte de baixo j´é bem mais fina deixando uma marcação bem visível entre a ponturrilha e essa parte de baixo.
dá uma ajeitada nos pés.

olhe a referencia aí. Se preciso, coloque em um plane na viewport para facilitar.
É ta dificil deixar igual, fiz aqui um model sheet rapido. É a primeira vez que eu faço e nem tenho muito talento com desenho mas ate que ficou aceitavel e da pra usar, o problema vai ser fazer a vista latreral do model shet seguindo as mesmas proporções e tal como deve ser.

Edit: Tentei fazer a vista lateral também.
Desculpa me meter, mas acho que as pernas deveriam ser mais longas e os braços, um pouco mais curtos e mais finos, pelo menos essa é a impressão que o desenho original me passou. Quanto ao rosto, acho que deverias usar chanfres para marcar um pouco o maxilar inferior, deixando assim um formato mais quadrado, e com a expreção facial neutra.

Abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 614, sendo 11 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.