Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luciano BT   Araras | SP - SP
boriz   maceio/al - AL
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Igor   San Alberto Paraguay - AC

Imagem escura no render, mesmo com a luz alta (Vray) me ajuda?

Por: danilolimatattoo87  

Em: 18/07/2013 12:51

Faz pouco tempo que eu estou aprendendo o 3ds max, to fazendo curso, mas é bem básico..por isso meu maior aprendizado tem sido sozinho, só q eu empaquei nisso, pq eu coloco luz, aumento o multiplier..enfim..vi varios tutoriais de iluminação e renderização..e não adianta, a imagem fica assim..
Danilo Lima "Nenhum sonho é grande demais e nenhum sonhador é pequeno demais."
Tudo joia Danilo?
Posta uma imagem da configuracao de render e luzes assim fica mais facil pra galera te ajudar.
Faz um teste e da hide na janela e cortina pra v
Olá jovenzinho tudo bem?
Você chegou a habilitar o GI?

Precisa ver também se você chegou a criar uma camera Vray, pelo que percebi você está iluminando com o Vray Sun, você precisar jogar essa iluminação pra dentro do seu ambiente, é só criar uma vray light nas abertura de janela e habilitar a opção skylight portal.

Para chegar ao resultado que deseja não mexa nos valores do Vray sun, se precisar de mais luz mexa nos parametros de shutter speed da camera Vray, pra você entender valores baixos mais luz, valores alto menos luz.

Mas faz o que o João disse posta um print da sua setagem que fica muito mais facil para te ajudar.

tá bem tosco..mas acho q dá pra ver rs
tomei a liberdade de coloca os parametros da Câmera também..
e estou usando a \"Target Directional Light\", mas eu usei a Vray Sun e não mudo nada também..e também estou usando a \"Vray Light (Dome)\" mas também usei a \"Vray Light (Sphere)\" e não mudo nd tbm.
Eu altero o multiplier delas e não muda nd..continua escura..quando muda..fica um pokinho menos escura..mas quase não da pra perceber.
Vlw =]
altere nos valores de F-NUMBER, ISO ou SHUTTER SPEED da VRAY PHYSICAL CAMERA.

este tutorial também poderá lhe ajudar:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-sun-e-vray-sky
Olá danilolimatattoo87, seja bem vindo à 3d1.

Como vc está usando o v-ray frame buffer.
Tenta ligar o sRGB na janela do framebuffer.

\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Mudei os parametros como o new explicou e deu uma grande melhora..agora só tenho q arrumar essas manchas pretas na parede..e diminuir essa luz na estante e no chão q tá muito forte rs..aceito sugestões kk
desde já Vlw xD me ajudaram bastante =]

Aê galera..acho q cheguei a um resultado bem legal, afinal faz 1 mês que estudo 3ds (24 h por dia kkk)
Mas gostaria que olhassem e vissem os defeitos..oq seria bom fazer nela..quero melhora ela ainda mais ^^
você está no caminho certo, sua ultima imagem está com a iluminação super exposta,é questão de ir ajustando os parametros, vai ajustando e renderizando, quando finalizar o render na janelinha do frame buffer tem um I, ativa essa opção clica e segura o botão direito e vai passando na imagem para você ver o valor do color float, o ideial é estar valor 1,00 ou proximo disso, acima disso sua imagem está super exposta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 735, sendo 11 membro(s) e 724 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno, Starter.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.