Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

waldemar   Porto Velho
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jimmyribas   curitiba pr
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

mansilha   Santa Maria
GaberLima   Jundiaí SP
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

Ajuda Zbrush

Por: LuizBulldog  

Em: 23/07/2013 17:57

Pessoal pintei meu personagem no zbrush mas com a funcao backface masking ativada e nao aparece a quando eu tento extrair a textura aparece apenas as partes que eu nao usei o backface masking tem como extrair a textura difuse ou tem de pintar denovo.
Obr.
E aí!

Infelizmente não irei poder ajudar, mas enviei uma mensagem para o usuário ARKAIKO para lhe ajudar.
Ele é autor do curso:
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Bom dia, comecei a usar o Zbrush recentemente, fiz um porjeto e salvei (Salvei em file > save as). Fui abrir o projeto novamente e não consigo editar, acredito eu que não salvei como imagem pois o botão de Edit está ativado e só o brsuh move funciona. Alguém pode me ajudar?
Oi Jeozadaque, tudo bem?

Já faz uns bons anos que não uso o Z-Brush e não estou com ele instalado aqui no momento para pegar imagens para te mostrar, mas é bem simples.

Na minha opinião essa interface diferente que inventaram foi o maior erro deles, tudo bem que depois que você pega o jeito é gostoso de modelar, mas não precisavam ter mudado tanto os conceitos básicos.

O File > Save no Z-Brush não serve para nada, apenas salva as configurações do projeto, o Mesh se transforma em canvas e não dá mais para editar.

Para salvar o modelo 3D você precisa usar o Save que tem dentro do painel Tools, logo o primeiro do lado direito, nele tem um botão Save que vai salvar no formato do Z-Brush e dai vai exibir o modelo como um ícone no painel Tools, assim, é só clicar nele e clicar e arrastar na Viewport para ter o modelo 3D editável novamente.

OBS EDITADO: Estou enferrujado mesmo de Z-Brush, fui olhar uma imagem da interface na internet e não tem o botão Save no painel Tool, o nome correto é Export, como marquei em azul na imagem em anexo, clicando no Export você salva o objeto 3D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
   Iai Andre, antes deu fazer o seu passo a passo o programa krachou/bugou kkkkkkk...
Quando abri de novo, apareceu tipo uns autosave que o programa tinha feito, ai tinha meu projeto lá, então fiz o passo a passo e salvei. Agora o programa ta mostrando dois projetos(não sei extamente o que fiz mas, deu certo). Esse programa é bem diferente rsrsrsrs.

Muito obrigado pela atenção, vlw.
Ola pessoal, eu descobri pq eu n tava conseguindo editar o projeto, eu tinha colocado uma imagem como referencia e a opção de spotliht projection esstava ativa ai só o brush Move funcionava. Para ativar/desativar tem que ir em Brush -> Samples -> Spotlight projection
Oi Jeozadaque, tudo bem?

Fico feliz que deu certo.

Obrigado também por voltar e postar a solução que encontrou, assim, se alguém estiver pesquisando sobre o mesmo problema na internet e cair aqui no fórum, vai ter mais essa opção.

O Z-Brush é um programa maravilhoso para quem gosta de modelagem como eu, mas infelizmente não tenho mais tempo para brincar com ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711007.

Total de membros registrados: 138476

Últimos membros registrados: Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm, Jenkins9Wyatt, ManyoloAustraliaReview, HoustonHoeger, Mattiesdavise.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 32 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Sergio1987, ale.bs1, Vladis, marcola, renaz, adilsondouradoma, mastermax, Pierrejr78, wilsimar, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, JMDesign, magster, Frederico Wagner N. R., anaritacmoreira70, TadeuB79, arquiluc, Celso Borttoloto, Henrique Ribeiro, nandao, Osvaldo Arquiteto, gago, Victor Mendonça, holtenodro, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.