Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
brunasousa   Diadema - SP - AC
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

Ajuda Zbrush

Por: LuizBulldog  

Em: 23/07/2013 17:57

Pessoal pintei meu personagem no zbrush mas com a funcao backface masking ativada e nao aparece a quando eu tento extrair a textura aparece apenas as partes que eu nao usei o backface masking tem como extrair a textura difuse ou tem de pintar denovo.
Obr.
E aí!

Infelizmente não irei poder ajudar, mas enviei uma mensagem para o usuário ARKAIKO para lhe ajudar.
Ele é autor do curso:
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Bom dia, comecei a usar o Zbrush recentemente, fiz um porjeto e salvei (Salvei em file > save as). Fui abrir o projeto novamente e não consigo editar, acredito eu que não salvei como imagem pois o botão de Edit está ativado e só o brsuh move funciona. Alguém pode me ajudar?
Oi Jeozadaque, tudo bem?
 
Já faz uns bons anos que não uso o Z-Brush e não estou com ele instalado aqui no momento para pegar imagens para te mostrar, mas é bem simples.
 
Na minha opinião essa interface diferente que inventaram foi o maior erro deles, tudo bem que depois que você pega o jeito é gostoso de modelar, mas não precisavam ter mudado tanto os conceitos básicos.
 
O File > Save no Z-Brush não serve para nada, apenas salva as configurações do projeto, o Mesh se transforma em canvas e não dá mais para editar.
 
Para salvar o modelo 3D você precisa usar o Save que tem dentro do painel Tools, logo o primeiro do lado direito, nele tem um botão Save que vai salvar no formato do Z-Brush e dai vai exibir o modelo como um ícone no painel Tools, assim, é só clicar nele e clicar e arrastar na Viewport para ter o modelo 3D editável novamente.

OBS EDITADO: Estou enferrujado mesmo de Z-Brush, fui olhar uma imagem da interface na internet e não tem o botão Save no painel Tool, o nome correto é Export, como marquei em azul na imagem em anexo, clicando no Export você salva o objeto 3D.

Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
   Iai Andre, antes deu fazer o seu passo a passo o programa krachou/bugou kkkkkkk...
Quando abri de novo, apareceu tipo uns autosave que o programa tinha feito, ai tinha meu projeto lá, então fiz o passo a passo e salvei. Agora o programa ta mostrando dois projetos(não sei extamente o que fiz mas, deu certo). Esse programa é bem diferente rsrsrsrs.

Muito obrigado pela atenção, vlw.
Ola pessoal, eu descobri pq eu n tava conseguindo editar o projeto, eu tinha colocado uma imagem como referencia e a opção de spotliht projection esstava ativa ai só o brush Move funcionava. Para ativar/desativar tem que ir em Brush -> Samples -> Spotlight projection
Oi Jeozadaque, tudo bem?

Fico feliz que deu certo.

Obrigado também por voltar e postar a solução que encontrou, assim, se alguém estiver pesquisando sobre o mesmo problema na internet e cair aqui no fórum, vai ter mais essa opção.

O Z-Brush é um programa maravilhoso para quem gosta de modelagem como eu, mas infelizmente não tenho mais tempo para brincar com ele.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 440, sendo 5 membro(s) e 435 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.