Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
Fabio   Tubarão
palat   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
JOM   Portugal
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ

como acertar imagem background

Por: Antonio Neosmar  

Em: 05/08/2013 11:54

Moçada, bom dia. Tudo bem com todos?

Bom, estou tentando mais uma vez acertar a imagem de fundo na cena, más porém recorro aos mesmo erros e não fica certo, a imagem fica curva na base.
Usando o MR, com uma daylight, a imagem em sferical, sem alterações nenhuma de posição etc.

Tentei por vários caminhos resolver isso, primeiramente, fora que ela fica gigante e com isso sem foco. recorri a alguns tutos e não descobri aonde estou errando e para quebrar o galho eu dou uma duplicada na imagem, repetindo ela e com isso provocando reflexos errados e excessivos dando uma aparencia de material cromado.

Pelo menos o problema da curvatura da imagem eu gostaria de insistir um pouco mais.
Estou usando uma imagem panormica, bem horizontal, acho o suficiente para dar a volta na cena.
Bom, acho que elguem deve entender o que estou tentando falar e se puder me dar mais uma forcinha ai, agradeço.

Abraço a todos.
Obrigado.
Moçada só mais uma coisinha, será que tem como amenizar um pouco esta Daylight?, esta muito dura.
Grato
Boas Antonio, qual a versão do max que você trabalha?
No max 2014 fica bem fácil fazer isso.
Estou usando o Max 2012.
haeow!

o ideal é que houvesse templates dessa hdri para servir de fundo e a hdri como spherical para as reflexões.
tenho um exemplo que fiz numa moto que modelei:
http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2012/12/cena-com-moto-para-download.html
baixe a cena aí.

para tirar dúvidas do daylight olhaí:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/video-tutorial-sistema-daylight

respondendo a pergunta, em MR SUN BASIC PARAMETERS do DAYLIGHT, aumente o valor do SOFTNESS. Assim as sombras ficarão mais difusas.
provavelmente irá apresentar granulados. Caso ocorra, aumente o valor do SOFTNESS SAMPLES.
Cara, a modelagem ta muito boa!
Só falta dar uma melhorada nos materiais e iluminação.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 458, sendo 10 membro(s) e 448 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.