Mesh Smooth

Por: GlaciusFire  

Em: 07/02/2005 14:04

Pessoal, td bem? Estou com uma duvida, nao consegui encontrar nd no site que me explicasse isso, se existe e eu nao encontrei por favor me mostrem o link! Eh o seguinte: Como eu faco para arredondar levemente somente os cantos de uma box qualquer??? Coisa besta, estou modelando uma guitarra no 3ds, e qdo aplico ms smooth ela simplesmente se retorce inteira.... queria arredondar soh os cantinhos dela pra ela nao ficar com aspecto quadrado... Brigadao
rapaz, tem um videotutorial na redpixel que fala justamente sobre isso. mas posso te adiantar o seguinte, pra alguma coisa poder passar pelo meshsmooth com sucesso ela tem que ter uma estrutura geometrica perfeita, nada feito com shapes e extrusão ou bevel vai se comportar direito nessas situações, a menos que vc edite as ligações das edges do cap, se mandar mostrar as edges escondidas, verá que muitas vezes ficam bagunçadas, para o meshsmooth é necessário corrigir e reordenar as edges, o que nem sempre é fácil. outro tipo de objeto que nao presta para meshsmooth é aquele no qual vc usa operações booleanas, o sistema built in do max faz isso meio "nas coxas", desestrutura completamente a malha, por isso muitas vezes o melhor caminho é fazer no braço mesmo. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
obrigado, entrei no site da redpixel mas nao consigo fazer o download dos videos.... sou cadastrado no site, porem qdo vou fazer o download, uma página asp eh baixada... estou fazendo algo errado?
o que vc quer dizer com download??? pelo que eu sei, os vídeos disponíveis são visualizados em esquema de streaming, ou seja, baixa na hora da visualização temporariamente. o que pode estar faltando é algum codec, se nao me engano no proprio site tb tem algo sobre isso. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Isso mesmo... ... voce se inscreve no site e depois pode assistir os tutoriais em baixa resolução, mas perfeitos para se aprender. São muito bons. Eu tenho uma conexão discada, em casa, e roda perfeitamente em tempo real.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Sou eu denovo... ...Fiz um mini tutorial, espero que ajude. Crie um box... ... em seguida, clique com o botão direito, no canto superior esquerdo, onde diz perspective, ou top, ou front... e ative as edges para que fiquem visiveis. Agora, ainda com o botão direito, clique no box, va em convert to e converta para editable poly. No painel modifier list, em editable poly, selecione edge... Com o mouse selecione todo o box, as edges ficarão viziveis, sempre em vermelho. Clique agora em CHAMFER e escolha um valor, neste exemplo deixei em 1, pode mudar os valores para testar, quanto menor o valor nemos arredondado ficará o box. Note que isso criou mais edges, reforçando a estrutura do box. Escolha agora o meshSmoth. No painel do mesSmoth escolha um valor em interactions, neste exemplo usei 2, mude os valores para ver a diferença. Mas não exagere pois quanto maior esse valor mais demora para modificar, podendo até travar o Windows(dependendo da capacidade de processamento do PC). Ai GlaciusFire, era isso que voce queria? Será que consegui me fazer entender?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
CARA BRIGADAOOO!!!! era exatamente isso q eu queria funcionou perfeito aki na guitarra!!! sem comentarios!!! vlw.. gostei da forca de vontade! brigado tbm vc aabb2003!
Foi um prazer ajudar!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.