Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
danilovfx   Marilia - SP
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
Leonardo   Poços de Caldas
sosmonster   são paulo - SP
sidi   SergioCosta sidi

Forest Pro, existe para o 3ds Max 2014?

Por: luyspaulo  

Em: 19/08/2013 15:45

vc vai ver que depois da instalação vai gerar várias pastas na sua pasta da autodesk, ex: 3ds Max 2014, 3ds Max 2013, etc, apenas copie os arquivos da pasta 2013 pra 2014.
Eu instalei a versão 4.0.3, nossa mas da erro demais. E eu tenho um máquina boa. Eu criei um terreno com bastante detalhes, mas o forest nao faz a grama no relevos, ela toda plana
cara, nao tenho praticamente nenhum problema com ele desde que comecei a usa-lo. Adicionou o terreno no campo do relevo?
Amigo, eu modelei o terreno, no entanto, quando vou aplicar o forest, ele nao faz grama seguindo o terreno, e sim fica em um plano reto abaixo do terreno que modelei
Em terreno com desnivel tem que desenhar uma linha acomoanhando o desnivel, vc faz isso facilmente com o Glue que ta disponivel no mesmo site Itoo. Depois de desenhar a linha aplica o forest nessa linha que a folhagem vai acompanhar o desnivel.
Valeu João, mas estranhamente esta dando erro nos meu renders. Ja tentei de tudo e nao consigo renderizar o Forest.
Observa os ultimos itens no painel modify la embaixo do forest tem la opcoes de visualizacoes to num render pesado aqui nao posso parar mas ate onde lembro tem uma opcao de ver no render, nao tenho certeza pois nao lembro, mas tem varias opcoes de visualizacao.
Valeu João, tem alguma outra maneira que conheça para criar a vegetação, sem ser o Vue? rsrs
Tem o multiscatter Luyspaulo, eu prefiro o forest acho ele mais leve mas o multiscatter também é excelente.

Abraço
cara, no campo Surfaces adiciona seu terreno, se nao estiver em poly, converte pra poly, dá 1 reset x-form, mas tem que adiciona-lo no campo surfaces.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 11 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, Antonio, CNC, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.