Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
bender   Lajeado-RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

kainkiller   sao paulo - SP
cleitonedy   Portugal - AC
JOAQUIMm   angola - RJ

Forest Pro, existe para o 3ds Max 2014?

Por: luyspaulo  

Em: 19/08/2013 15:45

Valeu pelas dicas pessoal.
Quanto a sua dica Caue, essas opções do surface não estão habilitada, acredito que seja porque estou usando a versão 4.0.3 Lite.
Com certeza é isso.
Vejam como tem a grama na viewport, mas ela não renderiza.
Queria criar um uma paisagem com este castelo, mas tá ficando dificil sem o forest para ajudar. rs
Então, no mental ray tem algumas coisas que voce precisa marcar, tipo Use placeholder, bsp2, o programa dá um aviso sobre isso. Outra coisa é que se voce aumentar muito a densidade, ele até aparece na view, mas nao renderiza msm, abaixa o valor do threshold no campo da densidade.
Outra coisa, use modelos em mesh mesmo, ao inves desses planos padrao dele, isso acaba usando opacidade e pode demorar até mais que um modelo em mesh por exemplo.
Siguinte, da uma olhada na aba de config da camera no forest (item camera do forest).
Evita alterar os valores ali. A unica coisa que se faz ali inicialmente é habilitar a camera clicando no botao que tem nessa aba e clicando na camera. Assim a vegertacao aparece somente no campo de visao da camera. Procura usar a camera do v-ray, se estiver usando vray obviamente. Posteriormente vc pode controlar esses valores mas inicialmente ano altere nada ali.
Outra coisa sao esses valores Width e height que ta ae nessa imagem, dependendo da unidade que tiver trabalhando tem que ajustar esses valores ja tive problema com isso, ate descobrir foi um dilema, nao quer dizer que isso seja o problema mas é bom observar isso.
Acho que o problema é com o programa mesmo, já que eu tenho um máquina muito boa e segui todas as sus orientações. E as versões mais antigas não consegui instalar no Max14.
Ae Caue postamos juntos rsrsr.
ainda to achando que nao é problema no forest nem no max é so questao de ajustar os paramentros.
João, em Distribution Map, mudei a opção de full para dense. E renderizou agora.
Só que onde tem desnível de relevo, a grama não acompanha, com essa versão lite acho vai ficar difícil eu trabalhar com um terreno modelado para tentar criar uma paisagem com vegetação bacana para este castelo.
Legal Luys, tinha quase certeza que era ajuste mesmo.
Ate esqueci de comentar o castelo ae. Modelou tudo? Caraca independente disso ta fantasrtico o castelo ae merce batalhar uma boa vegetacao mesmo hem, sou gamado nessas arquiteturas. capricha ae que depois posta pra gente ve.

Mas voltando ao forest, tentou usar o Glue? pois dai vc cria uma linha com ele que acompanha o desnivel assim vc aplica o forets nessa linha.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 9 membro(s) e 554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.