Animação (Particle System)

Por: RMorales  

Em: 25/08/2013 09:59

Olá a todos!!

Trabalho mais especificamente com Autodesk Inventor e gostaria de me aprofundar um pouco mais neste fantástico mundo do 3DS Max no tocante a parte de animação. Deixe me tentar expor o meu problema. Preciso fazer a animação de um fluxo de minério caindo sobre uma chapa toda perfurada. As pedras menores que o furo da chapa passariam e as maiores permaneceriam se deslocando pela superficie da chapa. Resumidamente seria um tipo de peneira. Estou usando a versão 2012 do Max e fiz algumas tentativas usando FXmass e funcionou. Mas é necessário criar os objetos e duplica-los acima da superfície e executar a queda dos mesmos. Há alguma forma de usar FXmass associado ao Particle System, de modo que eu obtenha um fluxo de material constante? Ou você teria uma outro caminho para obter a animação descrita acima? Se puder ajudar agradeço!

Obrigado
Rmora
Tem sim cara, mas só com Box 2 e Box 3 do particle flow onde o massFx está integrado. Você pode consegui-lo com o extension do max 2013 ou com o max 2014 que já tem o mParticles (sistema de partículas físicas) integrado.

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 487, sendo 1 membro(s) e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.