explosao usndo o Parray

Por: carolinda14  

Em: 01/09/2013 00:39

OI Gente eu to tentando fazer esse video que mostra a explosao de um planeta, ja consegui fazer usando o bomb junto com o parray mas nao estou conseguindo fazer fumaca e fogo usando spheregizmo sera que alguem podia me dar uma luz para eu poder terminar esse trabalho
Bom dia Carolinda! Nao manjo nada de animacao, mas sempre aparece alguem que pode te dar uma ajuda ok?
Na minha modesta opiniao como observador,so achei estranho no inicio parece que da uma paradinha.
nao joao ta legal deve mesmo efeito da net talvez sua conecxao esteja um pouco lenta o prb mesmo e maior realismo a explosao e ao lancamento dos residuos nada q uma boa iiuminacao nao resolva e justamente isso q eu nao estou conseguindo fazer
beijos
se tiver after effects olhaí:
http://www.videocopilot.net/tutorials/planet_explosion/

há este também:
http://www.videocopilot.net/tutorials/dead_planet/
xi o after nao vai servir essa explosao e pra usar na sequencia de em um jogo q eu to bolando, tem q ser feito em max ou qq outro prg 3d mas mesmo assim valeu pelo interesse e muito obrigada
beijos carol
Vix, mas games não aceitam essas dinâmicas do 3ds.. Muito provavel q não vá dar pra usar essa animação aí...

Vc vai ter q usar os sistemas de particulas do proprio engine q c vai usar..

Mas, por exemplo, se vc tivesse varias bolinhas.. e então, por exemplo vinculasse essas bolinhas à pequenos \'bones\', e então criasse uns helpers, alinhasse com esses bones, constrangisse os bones a posição desses helpers, e então aplicasse a simulação de explosão pra afetar esses helpers, aí, n sei talvez dê pra por em games sim... É uma coisa q vai meio q por aí.. eu acho.. então \'vai veno\' =D

@edit: Ah sim.. ví de novo o video lá... c vai ter q usar sistemas de particula do proprio engine, no caso... (c cria um \'script\' de particula, pra fazer determinada explosão, etc..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
bem ate onde eu vi tenho q primeiro ter a animacao toda pronta e depois criar os helpers e os scripts pra ela
ai voce me deixou na duuvida v ter q pesquisar mais pra ter certeza
no caso eu to usando a engine do unity que nao tem um sistema de particulas tao poderoso qt esse q to usando
Então aí q tá...

Vc tem q usar um sistema de particulas \'q tenha\' no seu engine... Ou modificar o engine, pra ter.. C entende? É como querer usar materiais do V-ray num game, e tal.. O correto é usar os materiais q tem no engine.. ou modificar o engine pra ter... (pra poder modificar o engine, c precisa ter o codigo fonte dele.. e pra ter o codigo fonte dele c tem q pagar a licensa total, q vai depender do seu uso... e dependendo do seu uso, cara, ouvi falar muito mal sobre a questão de valores de licensa com o Unity.. ouvi falar de gente q vendeu o carro pra pagar a licensa, etc..)

Mas q eu saiba dá pra fazer bastante coisa legal com as particulas do Unity sim.. Veja q as formulas dessa animação sua das bolinhas são simples, de maneira a que dá sim pra fazer com um sistema de particulas do Unity (n mexo com Unity mas já vi bastante coisa boa de particulas com ele)..

Aqui da 3d1 mesmo acho q tem um DVD q deve ensinar isso aí... Vê com os moderadores e tal..

Ah, sobre os helpers, na verdade c cria os helpers, pra te ajudar a fazer a animação, por exemplo, eu tenho um joelho lá.. se eu:
-Criar um helper, e alinhar com o bone da canela
-Criar um helper, e alinhar com o bone da coxa
-Constranger a orientação do segundo a \'olhar\' pro primeiro
-Constranger a posição do primeiro ao bone da canela..
-Ou criar um IK solver =D
(ou numa outra ordem.. n sei isso assim tão bem mas é um exemplo..)

Quando vc mover o helper lá (ou o IK solver, etc..) a \'articulação\' do joelho vai dobrar pra vc... ao invés de vc ter q rotacionar/mover/escalar bone a bone.. Então.. via de regra, se cria helpers antes de se criar as animações..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
caso necessite de curso de Unity, olhaí:
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-unity-3d
ScreamingFox desculpe eu tava vendo aqui e vc esta certo eu vou ter q usar o sistema de particulas engines do unity.sys isso resolve apenas em parte meu prb. Como eu faco fumaca e fogo ao explodir o planeta???? to tentando usar um gizmo pra isso e nao funciona?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 2 membro(s) e 635 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.