Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabrizio Mei   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Claudio   Vila Velha ES - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

kingstormer   São Paulo

ParticleFlow Scattering

Por: Ricardo  

Em: 04/09/2013 23:29

Poxa Alvaro, muito obrigado pela atenção e pelos arquivos.

O lance da pipoca, derepente nem precisaria tranformar a malha,
criasse um evento para quando surgir uma pipoca de determinado milho, este milho deletasse ja enganaria muito bem, mas ainda sou verde vder com PFlow.

No arquivo que me mandou, Era isto! só que a rotação no eixo z está ficando animada,
quando boto por intervalo só consigo controlar dentro do intervalo de frames setado.
Este Data operator, foi você que escreveu ou ele ja vem assim só pra rotação?
Se tivesse uma maneira de controlar tudo por mapas de cores, tipo o multscatter, era ótimo.

Na verdade são dois os motivos deu estar procurando soluções nesta area por agora.
1 - que queria substituir esses distribuidores( multscatter, forest pack e outros )
por algo nativo rápido e robusto do próprio max.

2- E apesar de generalista, e querer continuar estudando como generalista,
mas gosto e tenho muita vontade de me especializar pelo menos um pouco mais
em effects.

Se souber algum curso ou escola Boa mesmo na área, por favor da u toque.

Braço!
Ricmage
Valeu os Links!! o//
Vou olhar...
Verdade, precisava colocar um New in Event para que ele não fique gerando um valor novo a cada frame. Agora está Ok.

http://www.sendspace.com/file/jzipil

Eu criei cara. Na verdade fiz como o Galagast do cgtalk explicou. Mesmo assim você pode salvar esse preset do Data Operator e utilizar sempre que quiser. Acredito que ele funcione sempre. Se quiser dar uma olhada no tópico do cgtalk, no exemplo mandado pelo galagast ele também mostra como distribuir os objetos pelas normais do terreno atraves do data operator. No caso você também pode salvar esse preset.

Infelizmente não conheço nenhum curso do genero no br mas esses dvds do anselm von seherr são ótimos cara, ele ensina muita coisa mesmo e se você completar todos acredito que saia com conhecimento suficiente pra fazer o que quiser com data operators e mParticles.

Abs

Alvaro Moreira
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Mei que cuidando também de outras coisas por aqui, mas jaja voufuçar nesses materias.
Valeu mesmo a força Alvaro,..
Se quiser e tiver galho me adciona no facebook, só Se não houver problema.

https://www.facebook.com/ricardo.mendesemelo

Braço!
Ricmage
Massa, ta add.

Abs!
Cara, da uma olhada no segundo tutorial desse link:

(Part 2: Manipulating particles by gray scale information)

http://area.autodesk.com/masterclasses/masterclass/class3_q2_AnselmVonSeherr-Thoss_Advanced_mParticles_and_Data_Manipulation

O Anselm Von Seherr ensina e a criar um teste onde as particulas são enviadas pra outro evento através de um greyscale. Send assim você mandar para um evento onde os objetos estão animados. Parece que funcionaria legal.

Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 9 membro(s) e 685 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.