Então.. Pode parecer meio \'absurdo\'.. mas.. bom... acho que seria um tanto util.. sei lá.. bom.. Eis a ideia..:
Eu tenho uns controladores do tipo MIDI/USB (mais usado pra audio, pra controlar os samplers, etc..), q tem varios faders e knobs, q podem ser direcionados pra qualquer coisa (qualquer comando MIDI) que eu configurar aquele controle, etc..
Então... Tem como o 3dsMax receber comandos de um controlador MIDI/USB (receber comandos MIDI)??? Por exemplo, controlar determinada reação ou determinado transform via comando deste tipo de controlador?
Ex1:
Wire Parameter = MIDI(075=n%) >> MeuModel(Transform.Move.ZeroEulerXYZ.Zero Y Position = n)
(então o model iria se mover pra cima e pra baixo de acordo o fader 75 do meu controlador)
Ex2:
Wire Parameter/Float Reaction = MIDI(001=n%) >> MeuModel(Modified Object.Morpher.Sombrançelha.Nervosa = n)
(então o morph pra \'sombrancelha nervosa\' iria ocorrer de acordo com o meu controle \'001\', no meu fader do controlador.. q parece um mixer, etc.. =DDDD)..
(imagine que, por exemplo, daria pra controlar o % de um morph com faders reais (e isso \"pra aquecer.. muito antes de começar\") XDDDD, entre outras muitas coisas, etc...)
Obrigado pela atenção :)
@edit: Ah, tive essa ideia quando eu ví umas propagandas que eu recebi de umas marcas aí... fazem esses tipos de controlador MIDI/USB.. (eles podem controlar tanto coisas MIDI (coisas de som, samplers, maquinas de efeito, etc, etc... MIDI significa Musical Instrument Digital Interface.. ;).. quanto outros comandos especificos a q forem configurados pra controlar), e na propaganda lá tava um cara usando um controlador evidente e claramente MIDI, pra controlar HUE e Brightness de uma imagem lá, etc..
@editII: Poults acho q dá =D.... É o \'Float Motion Capture\'.. c adiciona ele como controlador.. vou testar aqui depois edito..
( http://docs.autodesk.com/3DSMAX/15/ENU/3ds-Max-Help/index.html?url=files/GUID-89367E0E-8D43-48A5-ABC1-BD1119B25F77.htm,topicNumber=d30e224179 )
@edit3: É o Motion Capture mesmo =D, é bem facinho, pelo menos pra parte de animação.. Na aba de \'Motion\' (dos controles da direita, a aba com o icone de \'rodinha andando\') c adiciona um controle do tipo \'Float Motion Capture\' na característica do objeto q c vai querer controlar com seu controle MIDI (dá pra usar Joystick e outras coisas tbm =DDD), aí então, na aba de helpers (q tem o icone de martelinho) c clica em \'Motion Capture\' q aí vai mostrar os objetos q tem \'Float Motion Capture\' e um botão pra gravar/testar, etc... Aí pondo pra gravar ou testar c mexe no seu controlador e a reação lá ocorre =DDDDDDDDDD... Showww :))) Isso dá possibilidades muito muito legais mesmo... Imagine se eu crio um personagem e controlo ele inteiro com Joysticks e um controlador MIDI.. Por exemplo dava pra um cara controlar movimentos gerais do corpo num Joystick, e outro (ou até 2, etc..) cara controlando outros movimentos num controlador mais completo, etc.. XDDD
A unica duvida agora é de como fazer mexer as coisas/ocorrerem as transformações sem ter q estar gravando ou testando o motion capture.. (controlar normal sem ter q estar gravando ou com test apertado)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..