Tenta por um IK entre o começo do braço e esse \'pulso\', só pra vc ver como é e tal... Daí c desenvolve mais..
É q IKs e constraints vão limitar os movimentos do personagem, de maneira a q ele só vai fazer os movimentos possiveis.. Aí então, no caso, c tem q fazer o rig dessa maneira...
No caso, pra dar essa fechadinha de garra aí, uma coisa q eu tinha feito na garra e asa de um dragão lá (no caso da garra, pras 3 garras (pontas das unhas) se fecharem se encontrando no mesmo lugar, etc..) é linkar os IKs das ponta dos dedos cada um à um (point) helper, e então, criar outro helper no lugar onde seria pras garras se encontrarem, e então, linkar os helpers \'pais\'(hierarquicos) dos IKs à esse helper no meio.. Quando c der scale nesse helper (do meio) o dedo vai fechar certinho naquele ponto (sem distorções, etc..). Aí depois c pega esses helpers e esses IKs e põe em outros layers (pra poder esconder eles)... Aí então c cria um shape bonitinho pra usar como controle desse fechamento..e então cria uma reação ou wire de parametros como sendo o scale aquele helper (do meio, q dando scale c fecha as garras nele) controlado por alguma transformação (rotate, move, um parametro de Attribute Holder) do controlador bonitinho...
Tinha um tutorial de um cara q fazia uma perna.. Pensei q tivesse na seção de tutoriais daqui desse site, mas acho q tá na parte de \'noticias\'... ele ensina a fazer o rig de uma perna... é bem interessante e acho q c ia aprender bastante com ele.. Tem uns tutoriais bons de rig tambem na parte de tutoriais, com certeza esse tipo de rig do video não chega nem perto de exaurir os conceitos abordados por ali :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..