Eae SaavedraCG,
o esquema do Reaction eu achei bem fácil, aprendi fazendo o tutorial do braço mecânico aqui na 3d1, com o nome de Expressions, Wire e Reaction Manager. É a única base que tenho. Expressions já fiz algumas coisas para calcular a rotação da roda de carro, em rig de veículos, pra fazer o dummy mover e as rodas fazerem o giro sincronizado.
Agora Wire Parameters é bem direto e simples. Dizem que o Reaction é uma mistura dos Expressions com Wire parameters.
Em coisas mais simples eu acabo usando o wire parameters, aonde eu coloco os controladores direto nos objetos, com attribute holder, através de um script que eu acho que aprendi naquele tutorial de rig de personagens do 3d4all. O reaction tem uma lógica que se você não mexe todo dia, acaba perdendo a manha que nem eu.
Eu vou aproveitar e ver se dou uma revisada nisso, e posto alguma coisa.
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Já consegui ajeitar hoje o site pra hospedar os arquivos de teste das MUTRETAS, como o Fox aí falou...
Mas pelo jeito a saída imediata são bones mesmo, pois percebi que os point helpers gerados pelo Spline IK Control (modificador) aplicado a spline renderizável (com modificador Renderable Spline ou ligar esse recurso direto no Editable Spline) não interagem com DYNAMICS.
até que a malha comporta bem, porém estica bastante fazendo aquele efeito de stretch...
Como achei que vários bones poderiam carregar demais o modelo, estava teimando em alguma outra alternativa.
Sempre tive a idéia tosca de que bones funciona somente com modelos orgânicos e personagens, e qualquer outro modelo mecânico funcionaria melhor com juntas com links e restrições hierárquicas, associadas a controles. Por isso o motivo da insistência.
Segue os links que acabei de conseguir hospedar no 4shared. Se funcionar bem no serviço, consigo um ritmo constante, se não, tenho que ficar hospedando fora e vou demorar mais pra mostrar o andamento.
http://www.4shared.com/video/zukOjc2N/Brao_mecnico_com_cabos_em_Spli.html
http://www.4shared.com/photo/u-v4efQw/Brao_mecnico_com_cabos_em_Spli.html
Braço mecânico com cabos em Spline IK.maxhttp://www.4shared.com/video/SuCnNwFV/escavadeira_dica_Fox_-_Bones_e.html
http://www.4shared.com/video/ry2Fh9tx/escavadeira_dica_Fox_-_Bones_e.html
escavadeira dica Fox - Bones e IK.maxNos dois arquivos não consegui fazer com que os cabos façam uma colisão com dinâmica ou uma simulação de dinâmica, como mostrado no tutorial anterior (vou colocar o arquivo original do tutorial lá também). Vou ver qual a possibilidade disso acontecer.
O que acham das soluções dadas nesses testes ???
Vou caminhando enquanto vão pensando juntos.