Sobre ser do max 2010 não posso te responder. Aprendi isso semana passada, com o 2011.
Vai aparecer \'zero point\' quando vc tiver gerado um \'ponto zero\' (é o \'Freeze Transform\'.. com o alt da esquerda e o segundo botão do mouse.. é bom dar o freeze transform pra q vc possa mover ou girar o objeto a vontade sem ter medo de não conseguir voltar ele \'praquela\' posição inicial.. então, caso c tenha dado o freeze transform, é só ir em \'transform to zero\' e ele volta pro ponto zero.. q pode ser uma posição linkada num objeto, etc, etc..)
Ah, se vc zerar, pra qualquer transform vai ser \'float reaction\' ou \'float motion capture\' (ou \'float\' alguma coisa).. isso é pq o valor do transform já não é o \'original\' (pq eu dei Freeze Transform) e sim uma flutuação baseada num \'zero\'.. Se eu não tivesse dado freeze transform iria aparecer coisas como \'Rotation Reaction\' e \'Rotation Motion Capture\' (não necessariamente com esses termos, mas com certeza algo parecido)..
É.. Aí é a rotação.. ou outro parametro lá q c vai querer controlar e tal.. podia ser muitas outras coisas.. Pra ter certeza, quando vc mover e criar um estado ou editar um estado, vai mostrar lá os graus q vc girou (se não mostrar nada, quer dizer q c pegou o parametro errado =D).
Rig completo de Rabo, com Reaction Manager, controladores secundários (q eu só fiz 4.. se eu fosse fazer no rabo todo ia ficar mto grande o video.. mas fiz nos 2 casos possiveis) e Motion Capture, no caso, com MIDI.
O que falta aí é um constraint pra posicionar certinho os controladores... mas isso aí não tem a relevancia do controle em sí.. Enfim.. se o pessoal quiser, dá pra deixar os controladores presos bonitinhos (o q eu não fiz e também não me importei muito... mas é facil..)
(abaixar o som no final.. pq toca alto um telefone =D)
OBS: Evidente que, pra um fio, c n vai usar motion capture.. Isso aí (a questão do motion capture) é mais pra coisas como um \'rabo\' ou um \'pescoço muito longo\', ou até pra controladores pra uma coluna vertebral..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..