Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Gui Silva   cotia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
luciano santo   Guarulhos - SP
Jho   ES - AC
Vynycius   Petrópolis

Criar Vertice e Exibir Medidas

Por: 3dmaniaco  

Em: 28/09/2013 21:50

Eu criei um retângulo utilizando Shapes, e gostaria de criar outra vertice, como fazer ?

No 3DS tem como eu saber a distancia de um ponto a outro ?
Bom, vc deve converter esse retangulo em editable spline. Depois disso entra no subobject vertice ou segment e escolhe o botao Refine dai é so clicar no ponto desejado pra criar outro vertice.

Quanto a medicao faz assim, habilita o snap de vertice na barra de ferramentas la em cima (icone com um 3 e uma ferradura) vai no menu Tools e escolhe Measure Distance..., em seguida clica num ponto do objeto por exemplo com ajuda do snap de vertice depois no outro ponto desejado, e solta o mouse, observa la embaixo na barra vai aparecer a distancia.
Vamos dizer que voce queira o vertice exatamente no meio, dai vc entra no subobject segment clica com o botao direito e escolhe \"Divide\", se por acaso quiser mais de um vertice nessa divisao, dai vai ate o painel modify e procura o mesmo botao \"Divide\" com a diferença que vc pode digitar quantos vertices vai querer na divisao e clica no botao \"Divide\".
Qualquer duvida ou nao entender a explicacao avisa que a gente coloca umas imagens.
Eu acho que expliquei errado oque eu quero, eu queria criar outra linha na minha Spline, notei que seguindo a explicação ele cria um vertex, um pontinho né, eu queria criar uma linha para poder dar extrude depois.

Eu queria criar uns cantos para poder dar extrude depois, não sei se é possivel fazer, pois acho que é preciso criar uma linha inteira, né.

Veja no desenho oque eu quero fazer.

Cria um box e extrude todas as faces verticais (uma independente da outra) :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas como eu eu crio a linha de um lado a outro ?
Bom depende do que vc quer fazer depois, linha extrudida ficam com faces triangulares em algumas faces, nao chega a ser problema mas se quiser evitar isso faz do jeito que o ScreamingFox falou ae.

Se ainda assim quiser fazer com linha é o seguinte:
Faz o rfetangulo e converte pra editable spline, depois usa a ferramenta filet pra arredondar os cantos e extruda é so isso.
Se por acaso dependendo da maneira que vc fizer, seleciona todos os vertices e clica em Weld pra soldar tudo depois aplica o extrude.
Valew
fiquei meio perdido agora. hehe

dependendo da utilidade sou mais extrudar as faces de um Box.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 470, sendo 2 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.