Boolean

Por: 3dmaniaco  

Em: 01/10/2013 12:33

Eu criei um Tubo e converti ele para Editable Mesh, e cortei ele no meio fazendo uma meia lua, e tentei fazer o Boolean para deixar o formato em um Box, mas ele não esta fazendo o boolean, porque ? Tem como faz um Tubo com apenas 190 graus de forma mais fácil ?
Prezado 3dmaniaco
Tem.
Crie um tubo com \" height segment\" elevado e, em seguida, vá no \" Modify \",\" modifier list \", \" bend \", escolha o eix X ou Y ou Z, altere o \" angle \" para 180. Se achar necessário, ative o \" turbo smooth \" dentro do modifier list.
Até
Roberlane
Roberlane
faz com a primitiva toroide
Quando for editar o objeto evita converter pra mesh, escolha poligon.
bem que tu poderia explicar melhor o que vc quer fazer. Pode ser que haja uma forma melhor para obter o resultado desejado.

Num uso Boolean, então não posso ajudar. Mas dependendo do que quer posso apresentar outra forma de conseguir o resultado.
Eu fiz o teste utilizando o modifier Bend, e escolhi o eixo X para aplicar na horizontal e olha como ficou.

prezado 3dmaniaco

Faça um desenho em um papel. Digitalize e envie ,para mostrar qual é o formato final do objeto desejável. Acho que, só assim, entenderemos o que deseja.
Até mais
Roberlane
Estou disponibilizando um modelo em 3D Studio Max, façam download para entenderem oque eu preciso, acho que fica mais fácil assim.

https://www.dropbox.com/s/mlonvv48y9x9wpw/modelo.max
mas se vc ja tem o modelo ta precisando do que agora?
Eu vou tentar explicar o que pode ter acontecido para o seu boolean não ter funcionado.
Ao deletar os polígonos para fazer aquela meia curva, tu não deu um cap nas border, então ficou só uma casca e não o volume tipo sólido. Quanto ao resto eu também estou boiando.:-)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 597, sendo 3 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.