Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

kaiosuzuki   Londrina-PR
luciano santo   Guarulhos - SP
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
VisualStudio   Florianópolis SC

Exportar objeto renderizado no 3D Max - Iniciante

Por: Ami  

Em: 02/10/2013 10:00

Bom dia galera, sou iniciante no 3D Studio Max e consequentemente noob.
Minha duvida é basicamente: Quando eu pinto um modelo 3D no 3d studio max e renderizo ele fica com a aparência que eu quero.
Porêm quando eu vou salvar/exportar aquele modelo, ele não vem renderizado.
Alguém sabe porque?
Obrigado pela atenção, abraços.
como assim não vem renderizado? se vc já renderizou tem que salvar a imagem renderizada usando a opção da propria janela de visualização de render, se só salvou o arquivo ou exportou para outro software tem que renderizar denovo.
O render é só uma imagem.. E a imagem vem num formato de \'imagem\'.

Na viewport (as visões q vc tem no 3ds) se mostra apenas uma \'previsão\' ou \'ideia\' do que será renderizado..

O model 3d Não é uma imagem, assim como um equipamento MIDI Não é um instrumento musical.. Um \'model 3d\' é um conceito, até \'uma ideia\' pra alguns.. Um arquivo guardado num computador é uma \'ideia\', porém numa organização menos subjetiva que uma ideia solta numa mente..

...Ou seja, vc vai usar o model pra renderizar a imagem q vc quiser dele.. Imagine que \'renderizar\' seja equivalente a \'tirar uma foto\' ou \'fazer um filme\' da sua cena.. O model (o objeto 3d) vale muito mais que a imagem (o render), uma vez que com o model vc pode renderizar a imagem que quiser dele.. E a imagem renderiada é uma imagem 2d parada...