Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

kaiosuzuki   Londrina-PR
luciano santo   Guarulhos - SP
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
VisualStudio   Florianópolis SC

Exportar objeto renderizado no 3D Max - Iniciante

Por: Ami  

Em: 02/10/2013 10:00

Bom dia galera, sou iniciante no 3D Studio Max e consequentemente noob.
Minha duvida é basicamente: Quando eu pinto um modelo 3D no 3d studio max e renderizo ele fica com a aparência que eu quero.
Porêm quando eu vou salvar/exportar aquele modelo, ele não vem renderizado.
Alguém sabe porque?
Obrigado pela atenção, abraços.
como assim não vem renderizado? se vc já renderizou tem que salvar a imagem renderizada usando a opção da propria janela de visualização de render, se só salvou o arquivo ou exportou para outro software tem que renderizar denovo.
O render é só uma imagem.. E a imagem vem num formato de \'imagem\'.

Na viewport (as visões q vc tem no 3ds) se mostra apenas uma \'previsão\' ou \'ideia\' do que será renderizado..

O model 3d Não é uma imagem, assim como um equipamento MIDI Não é um instrumento musical.. Um \'model 3d\' é um conceito, até \'uma ideia\' pra alguns.. Um arquivo guardado num computador é uma \'ideia\', porém numa organização menos subjetiva que uma ideia solta numa mente..

...Ou seja, vc vai usar o model pra renderizar a imagem q vc quiser dele.. Imagine que \'renderizar\' seja equivalente a \'tirar uma foto\' ou \'fazer um filme\' da sua cena.. O model (o objeto 3d) vale muito mais que a imagem (o render), uma vez que com o model vc pode renderizar a imagem que quiser dele.. E a imagem renderiada é uma imagem 2d parada...

Então, se vc salvou, ou exportou, não vai junto uma imagem da sua cena... O q vc pode fazer é salvar um render e deixar junto com o model no mesmo diretorio.

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Entendi, obrigado :D

depois que tiver completado o render clique aí no disquete (onde marquei em laranja) para tu salvar sua imagem renderizada. Vc pode salvar nos formatos PNG, TIFF, TGA, JPEG, etc.

se for só para visualização mesmo e postar na internet, salve em formato JPEG mesmo. Possui uma qualidade bem razoável e tamanho em kB baixo, além de ser possivel visualização pelo visualizador de imagens do Windows.

Se for para trabalho prefira um dos outros formatos. O TIFF é uma ótima opção.

obs: o formato TIFF vc consegue visualizar com o visualizador de imagens do Windows normalmente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 3 membro(s) e 531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.