Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Primo   Araçatuba-SP - SP
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

duhhhbr   Arvorezinha - RS
DouglasdaRocha   Blumenau - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Render em rede economizar memoria/cpu mental ray

Por: Saulo  

Em: 02/10/2013 10:37

Bom dia pessoal,

Estamos montando uma rede no escritório, e gostaria de saber se é possível calibrar quanto de memória/CPU o Mental Ray vai usar para cada trabalho.

Por que gostaríamos de continuar trabalhando nas estações normalmente enquanto são renderizadas as imagens, sem pesar muito e sem deixar o resto do sistema muito lento.

Eu costumo fazer isso pelo gereciamento de memoria/cpu do próprio windows, mais daria muito trabalho ficar ajustando isso manualmente, gostaria de saber se é possível fazer isso direto no mental ray ou no backburner algo assim.
Ou se existe isso de forma automática no windows.

Obrigado,
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Saulo Morais: oi Saulo!! tudo bem?? Desculpe está respondendo a sua pergunta só agora, eu a vi somente hoje, então vamos tentar te ajudar o máximo que pudermos.

Saulo, para o render Mental Ray usar a memóriam Ram do seu sistema operacional, o 3ds Max mostra o quanto usa de memória Ram; o mesmo está usando uma certa quantidade \"X\" de memória Ram para renderizar uma cena qualquer em 3d.

A seguir te envio a ficha de render que aparece do Mental Ray quando ele está renderizando qualquer cena 3d.

Marquei em vermelho o quanto de memória Ram que o 3ds Max usa enquanto renderiza uma cena qualquer em 3d. A ficha de configurações do Mental Ray mostra o resultado sempre em mega, o que neste caso é \"1075.0 M\", que significa 1gb de memória Ram que está sendo usado pelo 3ds Max.



Agora infelizmente enquanto se renderiza uma cena 3d, normalmente os softwares 3d usam toda a memória Ram que tem na sua máquina e não sobra quase nada para o seu sistema operacional, é por isso que ninguém consegue trabalhar normalmente no Windows, Linux ou Mac, enquanto se está renderizando uma cena 3d qualquer.

Pensando neste inconveniente por parte dos artistas gráficos de não poderem trabalhar no sistema operacional enquanto renderizam sua cena, o artista gráfico e especialista em Computação Gráfica, Hakan Anderson ( master zap mental ray ) que trabalha na Mental Images que é agora da N-Vidia ( dona do Mental Ray render ) escreveu um shader, salvo não me engano, que \"não\" deixa o 3ds Max usar toda a memória Ram durante um render, deixando uma parte da memória Ram reservada para as pessoas poderem trabalhar tranquilamente no seu sistema operacional enquanto o 3ds Max renderiza a cena.

Procurei aqui pra você, Saulo e infelizmente não achei este shader ou script, salvo não me engano. Assim que achar este shader, vou ver se colo o link aqui pra você, tudo bem??

Boa sorte, Saulo.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...




O ideal é você ter uma máquina separada pra trabalhar como worksation, e ter quantas possíveis para renderizar...

Eu renderizo cenas pesadas e trabalho normalmente, mas minha máquina tem muita ram...

já tive uma máquina de 16gb de ram que rodava bem também...enquanto renderizava, ia mexendo com Revit e Photoshop, fazendo outras coisas...

antigamente isso era um problema e eu gerenciava isso no gerenciador de tarefas, porém acabava que o render demorava mais do que o normal, pois comia parte da memória de paginação do windows XP... a muitos anos atrás....eheh

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 4 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.