Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
Saulo Morais: oi Saulo!! tudo bem?? Desculpe está respondendo a sua pergunta só agora, eu a vi somente hoje, então vamos tentar te ajudar o máximo que pudermos.
Saulo, para o render Mental Ray usar a memóriam Ram do seu sistema operacional, o 3ds Max mostra o quanto usa de memória Ram; o mesmo está usando uma certa quantidade \"X\" de memória Ram para renderizar uma
cena qualquer em 3d.A seguir te envio a ficha de render que aparece do Mental Ray quando ele está renderizando qualquer cena 3d.
Marquei em vermelho o quanto de memória Ram que o 3ds Max usa enquanto renderiza uma cena qualquer em 3d. A ficha de configurações do Mental Ray mostra o resultado sempre em mega, o que neste caso é \"1075.0 M\", que significa
1gb de memória Ram que está sendo usado pelo
3ds Max.Agora infelizmente enquanto se renderiza uma cena 3d, normalmente os softwares 3d usam toda a
memória Ram que tem na sua máquina e não sobra quase nada para o seu sistema operacional, é por isso que ninguém consegue trabalhar normalmente no
Windows, Linux ou Mac, enquanto se está renderizando uma
cena 3d qualquer.Pensando neste inconveniente por parte dos artistas gráficos de não poderem trabalhar no sistema operacional enquanto renderizam sua cena, o artista gráfico e especialista em Computação Gráfica, Hakan Anderson ( master zap mental ray ) que trabalha na Mental Images que é agora da N-Vidia ( dona do Mental Ray render ) escreveu um shader, salvo não me engano, que \"não\" deixa o 3ds Max usar toda a memória Ram durante um render, deixando uma parte da memória Ram reservada para as pessoas poderem trabalhar tranquilamente no seu
sistema operacional enquanto o
3ds Max renderiza a cena.
Procurei aqui pra você, Saulo e infelizmente não achei este shader ou script, salvo não me engano. Assim que achar este shader, vou ver se colo o link aqui pra você, tudo bem??
Boa sorte, Saulo.
Forte abraço e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...