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EXPLODIR

Por: docavaco  

Em: 04/10/2013 10:31

BAIXEI UMA CASA JÁ MODELADA DA INTERNET, ELA ESTÁ EM EDT POLY.COMO POSSO EXPLODI-LA?
ALGUEM SABE?
ray fire
Detalhe: RayFire é avançado e dependendo o PC fica pesado e tbm é pago
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Qual outra opção para separar paredes em poly?
Entra no subobject poligon e usa o detach.
Cara.. sem plugin nenhum né.. É meio embaçado.. mas imaginei uma coisa aqui XDD..

Tenta o seguinte.. é teórico mas imagino q venha a dar certo..

E é mais dificil e trabalhoso q com plugins e tal..

(Essa é basicamente a maneira viavel de fazer coisas desmoronando em games 3d bem antigos)

(primeiramente c duplica a casa)
-Desenha as fraturas q vc imagina q ela venha a ter, e \'corta\' a casa (a duplicata) com esses desenhos (c extrude uns desenhos de rachaduras e tal, e \'corta\' com booleanos)..
-Converte pra editable poly a casa rachada.. E dá detach em cada uma das partes (ou então, vc poderia optar por usar physique ou skin com cada uma das partes, etc..)
-Cada uma dessas partes q vc deu detach, deixe o pivot no centro do objeto.
-Crie um helper pra cada pedaço q vc deixou.. Alinhe o helper à parte respectiva com o Align, alinhe totalmente em orientação e posição.
-Linke cada trecho rasgado ao respectivo helper.
-Crie um objeto qualquer pra ser o controlador de uma \'reação\', faça uma coisa bonitinha, deixe num lugar visivel, e de Freeze Transform nele.. etc..
-Selecione todos os helpers q tem as peças da casa rasgada linkadas..
-Abra o \'reaction manager\', na aba de animação..
-Clique no + branco, e então clique no objeto bonitinho q c criou..ele vai ser o \'mestre\', aí como mestre da reação c escolte algum parametro do objeto mestre (pode ser a posição, rotação, escala.. pode ser um parametro de \'Attribute Holder\', etc..)
-E então clique no + cinza apagado (add selected (como escravo)) e selecione posição e rotação (zero position), em X Y e Z (c vai ter q adicionar 6 vezes..)
-E então, na lista abaixo, clique no primeiro \'estado\'(state) e clique em \'append selected\' (ele vai pegar todos aqueles transforms xyz e por no mesmo \'estado\')
-Então, apague os outros estados (o primeiro já tem todos eles).
-Clique em \'Create Mode\'.
-Faça 1/4 do transform do mestre (se for um fader no Attribute Holder, deixe 1/4 do fader)
-E faça 1/4 do posicionamento dos escombros, na explosão..
-E então clique em \'create state\'..
-Continue então no create mode, e deixe o transform mestre em 1/2, deixe as peças no meio da \'animação\' e clique em \'create state\'..
-Repita o mesmo pra 3/4 e 1/1.
-Saia do \'Create Mode\', e teste o transform mestre... conforme vc faz o transform mestre, ocorre a \'animação das peças\' na \'explosão\'.. Dessa maneira dá pra passar pra games antigos inclusive.. a questão de um desmoronamento e tal..
..

A animação das partes fisicas da casa desmoronando não precisa ser uma maravilha, uma vez que quase não vai se ver as peças na explosão..

A casa normal (sem os rasgos) vai ter q ter a opacidade animada (no material).. Logo que começar a explosão, ela vai \'sumir\'.

E então, vc cria alguns sistemas de particulas pra explosão.. faça sistemas pra \'fumaça\', \'vapor\', e 3 diferentes pra \'fogo\'.. Tem tutoriais disso aqui na 3d1..

Vá na casa sem rasgos, e clone (como novos objetos) algumas partes da casa, como por exemplo telhas ou tijolos ou pecinhas de madeira..

Crie sistemas de particulas pra emitir esses objetos no momento da explosão..


Aí eu acho q é mais ou menos isso daí... eu imaginei rapidinho então é meio rudimentar.. mas acho q dá aí sem plugins e tal.. O mais importante de fato imagino que sejam os efeitos de particula mesmo...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

https://www.youtube.com/watch?v=iJP2TtgRYcs

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=u_2qKQpxCRw#t=96


Perae para tudo! Vc quer realmente explodir ela tipo como nos videos que eu postei?

Ou vc só quer separar os elementos e usou o termo explodir por causa do comando explodir do Autocad?


... =Þ ....

É mesmo né.. Eu fui pelo \'explodir\' como tendo o aspecto semantico lá q o Prata mencionou.. Principalmente com tudo em maiusculo, fica grande e \'whraur\'.. Mais \'volatil\' de uma perspectiva meramente estética, se escrevendo \'explodir\' com tudo em maiúsculo... Por isso entendí como sendo essa explosão no sentido mais belico do termo heheh..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Se for pra separar os polys, existem varios script de detach como o super detach..
Saavedra, eu testei la o Super detach... muito joia ein, ele detacha as face tambem.
Muito bom mesmo!

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