Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
bender   Lajeado-RS - RS
resident11   Piracicaba - SP
DanJochims   Goiania-GO - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
luizhmj   Capivari de Baixo - AC
pepiart   Piracicaba

Material ok no slot mas não ok no reder?

Por: prata  

Em: 09/10/2013 00:47

Eu estou fazendo alguns testes com o renderizador scanline e por acaso percebi que os materiais do final render funcionam perfeitamente no slot do material editor, mas testando nacena ao renderizar nã funcionam, o objeto fica preto.

Eu sei que não deveria funcionar mesmo, minha duvida é pq funciona no material editor já que esta assignado o scanline render nele tb? Digo,quando abro m material vray por exemplo com o renderscanline atvo o slot fica preto tb, pq ele consegue renderizar o preview dos materiais do final render?
ta usando material standart com o scanline?
As formas logisticas de alguns shaders desse renderer devem seguir ordenações matemáticas similares às dos shaders standard (blinn, phong, strauss, etc..), então, é compativel com o material editor, mas o render em sí utiliza os valores dos shaders de uma maneira mais elaborada.. Uma vez que não funciona no render, presume-se que a logistica da aplicação final do shader é diferente..(ex: em determinado momento o renderer iria corrigir a cor num shader, e o quoeficiente dessa correção só existe naquele renderer do material, então, como o quoeficiente não existe, o programa entende como Zero e fica preto).

(ou seja, tem um grau de compatibilidade praticavel apenas a nivel de material editor)

No caso do V-ray já não aparece nem no material editor pq os shaders (é uma ordenação (logistica) matemática) são diferentes mesmo (as bases são diferentes)..

Tem um monte de mapa que se usaria com scanline que não funcionaria no Vray ou funcionaria de maneira errada.. Dependendo de como vc usar o shader Strauss, com Vray até da crash no 3ds..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 4 membro(s) e 540 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.