Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
brunochar   Rio De Janeiro
Daian   Belo Horizonte - MG
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Eme-M   São Paulo - AC
picsimstudio   Portugal - AC

Autodesk VRED - Render em tempo real na viewport!

Por: prata  

Em: 10/10/2013 00:18

Alguém já experimentou esse software? Ele é feito pra visualização de modelos e projetos e é tudo renderizado em tempo real na própria viewport.

Ele abre uma porrada de formatos de arquivos diferentes, dwg, fbx, stl ,igs, arquivos do maya, do cinema 4d e etc.

Vc pode criar e editar luzes, aplicar materiais, usar de imagens HDR pra iluminação e tudo é atualizado instantaneamente na viewport. Ele já vem com uma biblioteca de materiais com vidros, plasticos, metais, madeiras, tecidos e etc mas vc pode criar um material do zero ou editar is existentes.

O bacana é que vc vai editando as propriedades do material e o sample slot dele vai atualizando em tempo real, até quando vc muda a HDR da cena a ilumanação e reflexos dos materiais da biblioteca mudam, e se o material já esta aplicado a um objeto também vai mudando na viewport. Pra aplicar os materiais basta arrastar o sample slot para o modelo na cena, é incrivel ver materiais com refração como vidros em tempo real na viewport e vc podendo editar o IOR dele on the fly!

Fiz um pequeno video demonstrando ele, quando vc esta manipulando a cena ela fica um pouco serrilhada mas é só parar que ele renderiza automaticamente com uma qualidade maior. No video quv eu fiz a qualidade estava setada pro minimo, assim qd eu paro o mouse o render é instantaneo, mas da pra aumentar a qualidade pra ele ficar refinando o render por varios minutos e o resultado fica no mesmoi nivel dos melhores trabalhos com o vray por exemplo, claro que se mexer a cena elea volta ficar serrilhada e qd parar denovo ele começa a renderizar novamente.

Aqui vai um link pra galeria de trabalhos com ele:

http://www.pi-vr.de/en/products/gallery/direct-vred-gallery.html

muito legal veio, acho que o futuro dos stware é por ae
olha esse outro video que achei no youtube, impressionante

O Freenando e Ghost_Dac me mostraram um programa parecido com este. Só esqueci o nome dele.
Nao conhecia esse programa.
Uso o keyshot pra esse esquema muito bom também e anda faz VR de objetos.
Nao conhecia esse programa.
Uso o keyshot pra esse esquema muito bom também e anda faz VR de objetos.

acho que é este mesmo. Não estava conseguindo me lembrar do nome.
eu gostei bastante, mas não pra renderizar cenas grandes como maquetes ou algo assim, pra isso continuo no 3dmax ou no modo mesmo.

eu achei perfeito pra colocar projetos cad nele e renderizar com o minimo de esforço mas com muita qualidade. basicamente é impotar o arquivo dwg dentro dele, arrastar um material pro moledo e renderizar. o resultdo é fotorealistco com esforço zero, ótimo pra cadistas que não manjam muito de 3dmax ou de nenhumsoftware 3d mais avançado

não precisa setar praticamente nada, ja tem uma biblioteca de materiais mais usadas em projetos cad, se quiser criar um novo material já tem os presets basicos como \"aluminio, aço e etc\".

é bem simplificado como criar materiais no autocad por exemplo, a diferença é que ele tem recursos avançados de render como usar hdr pra iluminar a cena, materiais com sib syrface scaterring e por ae vai.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710610.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 4 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.