Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Claudio   Manaus - AM
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
stenionet   Recife - AC
MarcosSchnaider   Joinville - SC

Model de produto existente.

Por: ScreamingFox  

Em: 16/10/2013 16:54

Então... Um amigo que gosta muito de modelar carros tinha me perguntado isso e eu também fiquei na duvida..

Por exemplo, se eu modelo um carro que já existe, eu posso vender esse model sem me preocupar com questões como a propriedade intelectual sobre o design e logo da marca, etc..

Ou existem problemas com isso, ou as empresas nem ligam... Como é isso aí?

Até porque, se eu modelo um \'cadillac\', e alguem compra, certamente esse alguem que comprou o model, comprou devido a gostar do Cadillac. Por exemplo.. Ou seja, vendendo o model 3d de um produto já existente, necessariamente estou tirando proveito do bem intelectual que é o design do produto, e a imagetica do logo, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Se fosse assim não existiria nenhum site de venda de blocos de carro.
Se fosse assim não existiria nenhum site de venda de blocos de carro.

também acho.
E personagens?

@edit: Bom.. N sei, talvez a gente por gostar de fazer essas coisas, e por ficar bonito temos a tendencia de pensar que vão gostar em todas as vezes.. Talvez alguns de nós reflitamos sobre essa questão de maneira um pouco leviana. Mas penso por sermos apaixonados pela arte e não pelo pathos social da mesma, gerador desta questão em especifico.. (sintetizei pra ficar pratico de ler)

Mas, pra tirar as duvidas também, vou tentar praticar esses casos da maneira eticamente mais correta.. Só pra ver se não é muita \'educação\' em demasia, da minha parte.. Eu tava afim de fazer o Gato Felix em 3d, e também um controlador MIDI em 3d, controlado pelo mesmo controlador MIDI (na vida real), e dar de presente pra marca lá (eles tinham me trocado um aparelho de graça uma vez também =D), antes de tentar vender o model...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo 4 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.