Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

nuts165   são bernardo do campo - SP
dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
loskim   Goiânia - GO
fermquer   São Paulo - SP
Lerbe   Casa - PR

Como dar zoom no ponto selecionado.

Por: mazur100  

Em: 24/10/2013 18:56

Por exemplo selecionei alguns vertex , quero dar zoom naqueles vertex para poder orbitar,
com mais comodidade .
Alguém poderia me ajudar.
Agradeço.
Tecla Z no teclado
Talvez c esteja tentando com a \'navigation wheel\'... Ela as vezes fica meio \'maluca\' né..

Se estiver tendo problemas com a navigation wheel, no caso em especifico, faça o seguinte.. Primeiramente, aperte Z como o Prata falou.:

-Alt + Z é o hotkey pro zoom classico do 3ds.
-Ctrl+ R é o hotkey pro orbit classico do 3ds.
-Ctrl+ P é o pan classico do 3ds..

Uma vez q vc deu deu o zoom pra seleção (\'Z\'), o pivot da rotação (pro orbit (crtl+R) vai ser o centro do objeto.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Não e bem assim .
Da uma olhada nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=H-FonoLukrY aos 6:20 ele selecionada a edge e da um zoom , ele fala pra apertar seta , não sei oque significa em espanhol .
Agradecido .
Cara é o Z que faz isso.
@Mazur:.(C tentou usar o Z, e usar ctrl+R depois?. é q quem lê fica com a impressão q c nem tentou).

Bom.. o que eu entendi é que ele fala pra \'selecionar esta\', \'selecionar todo,\' etc..

Não prestei atenção mas parece q ele seleciona uns edges lá e dá um connect pra criar uma estrutura pra janela.. Nessa parte aí, q eu n vi o resto, etc..

É o que eu ou o Prata falamos.. No caso, me parece q o cara do video faz o orbit com o mouse, dá pra vc fazer com o mouse também, tenta apertar os dois botões do mouse juntos, ou somente o botão do meio (q geralmente tem aquela rodinha q gira pra dar zoom, etc... se gira, no 3ds ele dá zoom, de vc aperta, dá pan e se vc aperta junto com o segundo botão ele dá orbit. (não lembro exatamente se são esses aí pq eu to com notebook.. mas aí é uma coisa bem facinha de testar né..)).

Sabe logo q vc entra no 3ds? Aparece um menuzinho com uns videos, um desses videos mostra exatamente como lidar com a visão com o mouse ou outros meios..

Pô véio, acho q tem até videos bons nesse sentido em Portugês mesmo.. Ai, n sei, acho q é melhor de entender, se vc não entende espanhol (eu tbm n entendo quase nada).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Como já foi dito Z e pronto
Bom dia Mazur100!

Os colegas estao corretos todos eles quanto a sua pergunta, o zoom é feito apertando a tecla \"Z\" no teclado.

Agora quanto a duvida em relacao ao video pra orbitar igual voce deve alem de apertar o Z no teclado segure a tecla ALT e orbitar pressionando o botao do meio do mouse. Pra que isso aconteça voce deve deixar a opcao do orbit em \"Orbit Subobject\" como esta na imagem.

Qualquer duvida da um alo!
Agradeço a todos , muinha duvida foi esclarecida.
Olá, pessoal.

Sei que a dúvida do amigo mazur100 já foi sanada. Mas só para esclarecer a dúvida em relação ao que a pessoa do vídeo diz aos 6:20. Ele diz para apertar \"zeta\", que é um nome fonético da letra z em espanhol. Assim como em português diferenciamos letras parecidas usando nomes ou palavras (nomes fonéticos ou palavras fonéticas), outros idiomas o fazem da mesma forma. Por exemplo: b de bola e p de pato, para diferenciar a letra b da letra p. As letras z e c se parecem foneticamente e por isso causam confusão ao serem faladas ao telefone ou durante uma narração, como é o caso do vídeo. Por isso, usa-se o nome \"zeta\" para dizer a letra z em espanhol. Em inglês, usa-se o nome \"zed\" para dizer a letra z.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710610.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 4 membro(s) e 645 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.