Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusMarinho   Maringá - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
lima121   são luis -maranhão - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
weberton santos   Rio de janeiro - RJ

Como passar objeto 3D para 2D?

Por: manoelrmjr  

Em: 30/10/2013 11:07

Oi gente!

Uso o 3DsMax 2010 e Autocad 2014, tem tei nos 2 e não deu boa.

Eu fiz uma caixa em forma de pirâmide, e queria passar ela para o modo 2D plano para imprimir, recortar e montar a pirâmide.

Para vocês terem uma ideia melhor do que estou falando, coloquei uma imagem em anexo, eu queria fazer isto ai com a pirâmide.

A pirâmide eu consegui fazer em 3D, depois explodi o objeto, e fui rotacionando suas laterais para ficarem todas deitadas, tipo o quadrado acima, só que deu o maior trabalho de ficar girando uma lado para o outro, no final ficou tudo torto e fora de ângulo, ficou péssimo, os lados não encaixavam de jeito maneira. Não consegui nem no Autocad e nem no 3DsMax.

A pergunta é, será que não tem uma outra forma de abrir um objeto e ele passar automaticamente de 3D para o 2D sem ter que fazer isto manualmente?

Obrigado.
Kara isso automatvicamente que conheço não...talvez via script
Cara, eu sei q tem 2 scripts q fazem exatamente isso aí.. O mais conhecido faz pelos seams do UVW..

Mas vou tentar aqui sem script nenhum pra ver hehe..

@edit: Bom.. Tentei com uma piramide mesmo, deu bastante certo com o Flatten Mapping (unwrap UVW) aí no caso vc imprimiria o template (ou pintaria o template e imprimiria, etc..).. No caso, no flatten lá vc põe pra saír com a mesma proporção e tal.. q aí ele deixa reto e proporcional.

Nesse caso aí q é mais simples (uma piramide) acho q dá bem certo =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi gente!

Para fabricação de caixas de embalagens, isto seria muito útil, pois daria para criar em 3D qualquer tipo de caixa com qualquer forma, já no tamanho exato, e depois seria só planificar o desenho para gerar a impressão e depois a faca que faria o corte. Bom... hehehehee a idéia é simples o difícil só estar em fazer. :)

A minha grande dificuldade é justamente voltar com as faces para o ângulo zero, tipo, deixar todas elas deitadas em zero grau. Ainda não peguei a manhã disto, fica cada uma para um lado, mesmo usando o snap.

Como faria com o UVW para fazer isto? Já ví em algum lugar uma imagem de um carro com as faces todas planas, mas não me lembro nem onde e nem como fazer.

Obrigado gente!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

manoelrmjr: oi Manoel!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Para gerar a forma \"2D\" a partir do \"3D\", você pode fazer isso de diversas formas.

Uma das formas seria usar o Autocad para gerar a sua forma 2D a partir do 3d. Você cria o seu objeto \"3D\" normalmente no Autocad, depois clica no \"cube view\" ( cubo de seis faces ) do Autocad, e clica na face do \"cube view\" que você quer que planifique o seu desenho \"3D\".

Por exemplo, você cria uma pirâmide, coloca na face \"front\" ( frente ) para mostrar somente a frente do objeto 3d, e depois você digita o comando \"flatshot\", que é o comando para planificar o seu desenho 3D, tudo bem??

======================================================================================

Pesquisei uns vídeos para você sobre isso que podem estar te ajudando de alguma forma, ok??

http://www.youtube.com/watch?v=8wyHN4dIHVU ( AutoCAD - Gerar desenho do 3D para 2D (FlatShot )

http://www.youtube.com/watch?v=JZX61ok669M ( Flatshot_SectionPlane )

http://www.youtube.com/watch?v=3H5jJAyJNB8 ( AutoCAD 2011 3D Section Plane )

======================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710610.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 4 membro(s) e 685 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.