Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
SilvioNunes   Fortaleza - AC
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil

URGENTE, FUNÇÕES DO 3DMAX MUITO LENTAS !!!!

Por: arq.rafael  

Em: 30/10/2013 18:58

Pessoal, boa tarde !

Gostaria muito que me ajudassem:
tenho uma boa máquina, tem boa placa de video, processador, ram de 16gb etc

porem, de um tempo pra ca o 3Dmax está meio estranho em algumas funções, por exemplo: quando eu dou o comando \"M\" para abrir os slots, ele demora uns 10 segundos para abrir a janela.... a mesma coisa para o render setup !!!

quando estou com a janela do material editor aberta e eu clico em um slot, ele demora tambem uns 6, 7 segundos até abrir entrar nas configurações daquele slot... quando arrasto um slot para o lado (copiar material) ele demora uns 15 segundos...

o resto do 3D max está normal, rapidinho !!

por que isso pode estar acontecendo?
o pior é que alem de irritar muito, acabo perdendo muito tempo de trabalho, somando os segundos durante o processo de desenvolvimento do projeto.

Obrigado pela ajuda !

abs,
Rafael Martins
As vezes q aconteceu isso comigo foi quando eu tinha muitos mapas, e a maioria desses muitos mapas eram de resolução consideravelmente de media pra alta...(ex: um mapa completo de um game mais detalhado, uma cena q tem muitos objetos reais detalhados, por exemplo teve uma cena lá q eu tinha as texturas de 200 dvds (as capas, num multi-sub de 200 submateriais (q assim da pra escolher q capa vai ser bem facinho hehe..), uma outra lá q era parecido só q com 250 livros, etc..).. Aí nesse caso, demora mesmo pra abrir o slot na primeira vez.. Isso aí meio q esgota a memoria ram e tal..

Ah, e também, as vezes se eu abro um material de um renderer no outro dá umas dessa também..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
uma coisa que ajuda é vc sempre tentar usar somente alguns poucos Slots no Material Editor. Quanto mais Slots estiverem carregados com materiais da cena, mas exige da memoria de sua máquina. Obviamente não é a única cisa que deixa o Material Editor assim, mas já ajuda.
Obrigado pelas respostas.

Na verdade ele esta lento sem nenhum slot alterado... assim que abro o max e abro os slots ele ja abre muito lento... o mesmo acontece com render setup

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 3 membro(s) e 536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.