Sobre animação high-end

Por: ScreamingFox  

Em: 01/11/2013 21:19

Primeiramente, desculpem minha ignorância..

Então.. As vezes eu vejo, nuns walkthroughs/making-ofs de personagens de cinema, e eles meio q fazem uns rigs de musculos, tipo o desse video aqui (video do youtube)..

(o pulso nesse segundo acaba ficando \'bastante equivocado\', mas não tira em nada o mérito dos musculos e tal..)

Isso é meio q pra fazer um \'skin deform\'?

No caso então, seria \'só\' dar o skin deform e adicionar os musculos já rigados e \'já era\'?

Esse rig de musculatura parece ser bem legal de fazer XD..

Se for \'assim\' (com o skin deform pros musculos e tal, com o model, etc..), talvez dê pra fazer \"desde os ossos até o couro\" rigados :)).. Vish se for assim já fiquei \'coçando\' pra fazer na raposinha lá crash-tester de rigs exóticos =DDDD...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
tem umas cenas de estudo sobre musculos e pele. Olhaí o link:
http://www.tresd1.com.br/recursos/cenas-para-estudo/tag/animacao/1.html
Agradeço à prestimosidade do amigo New. =D

As duas cenas lá são muito boas mesmo..

Teoricamente, então, (vou testar isso na raposinha ou na proxima criatura q eu fizer hehe), o mais \'adequado\' pra fazer personagens com musculos, seria:

-Fazer o rig \'base\' completo com ossos em hierarquia (\'models\' de ossos servindo de hierarquia base pra um rig).
-Fazer o rig dos musculos com skin morph, baseado na hierarquia dos ossos.
-Transferir o rig dos musculos, que é dependente do rig dos ossos, pra pele.

=DDD...

Uma coisa q eu não percebi ou não ví fazendo nesses metodos dos arquivos mencionados é um \'deslizamento\' entre o musculo e a pele.. Se não fizer, imagino ter q \'forrar\' os musculos com um outro subnivel de rig, pra fazer uma reação do tipo com a pele..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 5 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.