Alguem tem esses nostalgicos?

Por: ScreamingFox  

Em: 03/11/2013 12:47

Alguem tem links ou poderia disponibilizar o 3D Studio 3 (antes de ser \'Max\'), e o primeiro Vistapro?

Achei um micro velho aqui e queria tirar a saudade =D.. Pra brincar mesmo =D

(acho q não chegaria a se tratar de coisa \'pirata\' pq os donos do programa nem se importam mais com eles... Então no caso é \'abandonware\'...)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
tenho o max 2 hsauhsau origianl mais só roda acho no windows 98
O que tenho aqui é o Gmax. É bem tosco em relação ao Max, porém é gratuíto.

possui material standard e multi sub object

há o mapa checker também

luzes standards do scanline, mas sem a Skylight (mas o proprio render não tem não).

no mais são recursos de animação e modelagem. Bewm resumidos, mas tem. hehe

opção de Editable Poly é bem parecido com as opções do Editable Mesh do 3ds Max. Tosco de doer. Mas dá pra brincar um pouco.
Na verdade meu max é a versoa 2,5 da Discret ainda hhehe nem tem edity poly só mesh, queria arruma uma maquina veinha e modela algo nele
mas se for velhinha dimais ele pode até ficar pesado. hehehe!
Acho q até o 3 ou 4 era de dos mesmo (mas devia rodar em janela n lembro).. Mas a discreet foi só depois de ser \'max\' acho q até o max 4 ou 5 se não me engano..

Sobre a questão de tempo pra renderizar, por incrivel que pareça, não mudou muito, lembro que se eu fizesse uma animaçãozinha com bastante coisa em cena (fazia coisas como aviõezinhos passeando em paisagens do vistapro, brincava com um dinossauro q vinha junto com o 3ds, etc..) eu tinha q deixar renderizando e ir dormir, e no outro dia tava terminando.. Imagino q evoluimos em questão de qualidade, de fato, mas na questão de tempo de render parece q não mudou muita coisa de 15 anos pra cá...

O q eu lembro q fica pesado bem facil nessas versões é a viewport.
hum e qual seria primeira vesao do max?
Então, quando eu voltei a usar já era o Max 4, e era da discreet. E, até pela epoca, ja era mais facil de ser obtido, digamos assim...

O primeiro Max eu lembro q era muito chique mesmo, vinha numa caixinha legal e era uma facada.. Tudo naquela epoca vinha numa caixinha bem legal (principalmente os games top de PC, como o Diablo1).

Uma coisa engraçada q eu lembrei foi q antes de ter brincado com todas essas coisas e tal, eu tinha pegado um livro lá, q se chamava \'Ray Tracing - criando imagens fotorrealisticas\', eu era pirralho e me encantei com uns animais criados com umas esferas lá (era uma coisa beem rudimentar daquela epoca).. Então, enfim.. o engraçado disso é q, talvez por parecer vagamente com um nome praticavel, e também talvez pelo posicionamento na capa do livro, e também devido a minha empolgação no momento, achei que \"Ray Tracing\" era um nome hauhauhuahuahuahuauh XDD.. Aí pensei \"vish muito loca essas coisas desse Ray aí\" heuhuehueuhue =D..
Vou da uma pesquisada na historia do max pra ver o que acha e qual a primeira versa oe sua evolução
Tem uma máquina de datilografia véia aqui. Será q essa versão aí roda? shuauauaua

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 4 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.